Não sei instalar o Pop_Os

Primeiramente, boa noite. Eu tenho TDAH então peço desculpas caso não entenda alguns comentários. Eu queria instalar o POP_OS no meu notebook e estou saindo do windowns 11 porém eu não sei como instala, eu vi um vídeo no canal diolinux e fiz o pendrive bootavel através do do ventoy. Agora eu preciso fazer o quê?

Se puderem me ajudar através de links eu ficarei bastante grato, obrigado pela atenção!

2 curtidas

Olá @DIEGOANDRADE, tudo bem contigo?

Este vídeo possui um passo a passo de todo o processo de instalação, não sei se é o mesmo que você já havia visto.

Basicamente os próximos passos são:

• coloque o pendrive na porta USB.
  • ligue o computador
  • aperte a tecla indicada na tela para entrar nas opções de boot
  • escolha o pendrive na lista que aparece

Acredito que os demais passos são cobertos no vídeo, qualquer dúvida, deixe mais um comentário aqui.

Importante: a instalação padrão do Pop!_OS apaga todos os dados do computador, então, se você deseja preservar seu Windows precisará um processo diferente.

:vulcan_salute:

2 curtidas

Muito obrigado, irei dar uma olhada depois farei outro comentário falando se deu ou não certo.

A instalação eu entendi, eu baixei a iso do pop aqui e coloquei no meu pendrive com ventoy, depois eu desligo o computador, boto o pendrive e depois ligo. Mas essa parte do “aperte a tecla indicada na tela para entrar nas opções de boot” isso aparecerá na tela quando eu ligar? Sou bem leigo, esse é o meu primeiro computador e eu estou aprendendo ainda.

Isso irá aparecer quando você ligar o seu computador, antes mesmo do seu windows carregar. Em geral a tecla é F2, mas tente as teclas “Del” ou “F12”.

Tem uns notebooks da lenovo que nem aparece essa mensagem, simplesmente precisei ficar apertando F2 assim que cliquei em ligar

No meu Acer é alt + f2, botei para iniciar com o pendrive e instalei o pop os, inclusive estou usando ele nesse exato momento. Obrigado a todos !

4 curtidas

Este tópico foi automaticamente fechado após 2 dias. Novas respostas não são mais permitidas.