Ola pessoal. Eu sou iniciante no fedora e no linux tambem. Instalei um programa chamado virtual box no meu sistema e agora nao to conseguindo desistalar. Ja tentei usar os comandos no terminal mas ele sempre retorna que e impossivel encontrar os pacotes do programa
Como instalou? Quais comandos já utilizou?
Poderá tentar o seguinte comando…
sudo dnf install VirtualBox-*
Para aprender mais sobre o gerenciador de pacotes segue Usando o gerenciador de pacotes de software DNF
Segue abaixo um tutorial detalhado de pós instalação do Fedora 37, caso deseje aprender mais…
Você pode abrir a loja de apps do Fedora, ir em instalados > virtualbox > e clicar em desinstalar (ou é remover)
@Pedro_Henrique2, não tenho certeza de como funciona no Fedora, mas os gerenciadores de pacote são sensíveis a maiúsculas e minúsculas. Fuçando nos meus scripts, vi que instalava todos os pacotes do Virtualbox no Fedora com os seguintes comandos (com sudo antes de cada um deles):
dnf install VirtualBox
dnf install kmod-VirtualBox
dnf install virtualbox-guest-additions
é esse programa ai que eu baixe4 no site. Tem como desistalar sem o terminal?
OLa amigo. È possivel desistalar sem o terminal?
Tem sim, abra a loja de aplicativos e vá em “instalados”, lá você vai achar os apps que estão instalados no teu pc, daí basta você ir no virtualbox e desinstalar