Não sai som dos alto-falantes no elementary os

Então, quando eu tento escutar alguma coisa no elementary os sem os fones de ouvido, simplesmente os alto-falantes não emitem nenhum som, sendo que eu fiz um dual boot com o linux mint, e no mint eu não tenho problema algum envolvendo o som, eu estou usando o Elementary OS 5.1.5 Hera, num notebook da dell, Inspiron-5570:

Me ajuda aí meu :worried:

Fala, amigo! Você conectou algum cabo HDMI no sistema recentemente?

Outra coisa… Um software que, de modo geral, me ajuda bastante a configurar o som é o Pulse Audio Volume Control (sudo apt install pavucontrol, para instalar). Sendo assim, eu recomendaria que você instalasse ele. Vem com bem mais opções de configuração, diferente desse menu de configuração de som do Elementary OS, que é bem limitado.

Eu conectei sim o notebook na tv esses dias, mas gora eu não estou com nada conectado.
Eu instalei esse programa aí mas não adiantou muito não, continua sem som:

1 curtida

Bom, eu acho que não tem jeito mesmo, vou formatar esse hd e colocar outra distro no lugar, mas obrigado mesmo assim por tentar ajudar :slightly_smiling_face:

Já aconteceu algo assim comigo no Ubuntu 18.04 LTS. Como fiz para resolver? Reconectei novamente o cabo HDMI na TV, abri o Gnome Control Center, fui para “Som” e selecionei “Alto-falantes padrão”.