Não obtenho sucesso ao tentar gravar uma imagem iso do Manjaro usando o balena etcher

Saudações.

Eu uso Manjaro Gnome (5.3 kernel) e estou tentando gravar uma imagem do Manjaro KDE Minimal em um pendriver de 8gb, mas sempre me deparo com este erro: “Attention. Something went wrong. If it’s a compressed image, please check that the archive is not corrupted”. E então eu vou lá e chego se a imagem está corrompida, e ela não está:


[denielt@denielt-pc Documentos]$ sha1sum manjaro-kde-18.1.3-minimal-191117-linux53.iso
3da4dce0b9e2f78fa1428ee94232ae7ae743b715  manjaro-kde-18.1.3-minimal-191117-linux53.iso

É exatamente o mesmo código SHA1 do site oficial, eu baixei essa mesma imagem duas vezes via torrent e uma vez via navegador, eu sinceramente não sei mais o que devo tentar, não sei se poderia haver outra alternativa de programa pra gravar a imagem, mas ainda tenho pouquíssima experiência com o mundo linux, por isso só tenho tentado pelo etcher.

Obrigado pela ajuda.

No Manjaro, eu sempre uso o Imagewriter, nunca tive problemas com ele e é tão simples quanto o etcher.

https://ebblr.com/how-to-create-bootable-usb-on-arch-linux/

1 curtida

É o mesmo que eu disse nesse post Indicação de distro user-friendly - #21 by RamonVSBR

“Sim! Estou com o mesmo problema, siga o tutorial do Github deles e instalei o Etcher pelo terminal.
Só assim funcionou aqui, o AppImage não funciona de jeito nenhum em nenhuma distro, em outro computador eu tenho uma versão mais “antiga” do AppImage deles e lá funciona corretamente.”

O processo de instalação do etcher.deb é o seguinte:

Debian and Ubuntu based Package Repository (GNU/Linux x86/x64)

Add Etcher debian repository:

echo "deb https://deb.etcher.io stable etcher" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/balena-etcher.list

Trust Bintray.com’s GPG key:

sudo apt-key adv --keyserver keyserver.ubuntu.com --recv-keys 379CE192D401AB61

Update and install:

sudo apt-get update
sudo apt-get install balena-etcher-electron

Com esse etcher.deb eu consegui realizar o boot no pendrive.

Um detalhe é que ele usa Manjaro, esses comandos apt-get não rodarão, precisa buscar uma alternativa, talvez uma instalação derivada a Aur.

1 curtida

Nuss, realmente! Eu nem vi.
Pelo que eu pesquisei, encontra-se uma versão do Etcher pelo AUR.

1 curtida

Não manjo de Manjaro (trocadilho) :smile:

Mas se existir o Gnome Discos no repositório eu faria o processo por ele… tive esse exato problema no Etcher quando tentei gravar a ISO do Mint 19.3 Beta, e o que resolveu pra mim foi o Gnome Discos

2 curtidas

Conseguiu de alguma forma?

1 curtida

Companheiro, desculpa a imensa demora para responder, eu criei este mesmo tópico em inglês no manjaro fórum e acabaram me respondendo por lá, com isso, até me esqueci que criei esse tópico aqui. De qualquer forma encontrei a solução, obrigado.