Olá pessoal, eu gostaria de pedir uma ajuda para vocês, eu estou pensando em usar o Gtkmm para fazer umas interfaces para uns projetinhos c++, mas, não estou conseguindo instalar o gtkmm, instalei diversas dependências mas não estou conseguindo, alguém sabe como instalar o Gtkmm ?
Para instalar GTK+ 3 execute o seguinte comando…
sudo pacman -S gtkmm3
Para instalar GTK+ 4 execute o seguinte comando…
sudo pacman -S gtkmm-4.0
Para mais informações e uma possível solução, precisa informar que tipo de erro esta enfrentando…
Então, instalei esses, mas quando vou incluir um <gtkmm/window.h> por exemplo, ele não encontra o arquvio, ou quando usso "Gtk::Fixed, Gtk::Button entre outros, exibe um erro de indentificador não declarado, talvez eu não tenha configurado algo, sabe me dizer se tem alguma configuração ?
Está incluindo a biblioteca referente ao Gtkmm no momento da compilação? Exemplo para GTK+ 3…
g++ main.cpp -o main `pkg-config gtkmm-3.0 --cflags --libs`
* Recomendo a criação de um Makefile, ou melhor utilize Cmake… Outra dica é a instalação do meta-pacote base-devel
…
Criei o Makefile aqui e deu certo, está compilando certinho agora, muito obrigado!.
Não se esqueça de marcar a resposta que te ajudou como a solução.
Obrigado por lembrar e novamente muito obrigado
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.