Olá pessoal, decidi baixar a steam em meu notebook que roda archlinux, para ver se ele consegue rodar algum jogo. Baixei a steam normalmente pelo pacman e tambem os drive da intel. No entanto, quando foi adicionar um HD separado que tenho, não consegui encontrar nada. Já tinha baixado outras vezes a steam, faz tempo, e nela aparecia as pastas normais do linux, porém não encontro elas. Meu HD se encontra na pasta “/mnt/HD”.
Minha duvida está: cade as pastas “padrões” do linux?
Hey man!
Beleza?
Então, vejo que esta interface da steam é do padrao antigo.
A steam hoje está bem diferente.
tente desinstalar e instalar com a versão do site, ou flatpak.
eu uso flatpak…
veja como é o novo desing, e o clicar no botãozinho de + , ela já carrega todas as unidades de discos montadas para que eu possa escolher o HD/SSD extra.
Cerifique-se tbm de verificar se você deixou o HD com montagem automatica no diretorio /mnt/HD, como vc mencionou.
Espero que de certo
Bom dia mano, eu montei o HD certinho la no fstab.
Essa versão que estou usando é a nova. A versão antiga quando mostrava as partes tudo certinha do sistema, ai era so ir na pasta "/mnt"e estava la meu HD, agora com essa nova não aparece nem a pasta “/”. Eu pensei em baixar a versão flatpak, mas ai pensei em colocar essa tópico aqui para ver se alguem teria uma solução. Ai se caso não tiver uma solução baixo o flatpak.