Não consigo vincular o nextcloud com o emby

Bom dia!
Minha duvida é a respeito do emby, com o nextcloud, estou fazendo testes para criar um servidor de filmes e series. Porem ainda não encontrei uma forma de fazer o apontamento do nextcloud para subir os videos no Servidor Emby.
Acompanhei o video do Dio, sobre o ubuntu server, depois o do nextcloud e por ultimo o video do emby.
segui os passos, mas quando eu crio as pastas no nextcloud e subo os filmes, eles não se encontram na biblioteca do emby.
Pesso desculpas desde ja caso não tenha ficado muito claro oque eu tentei passar.

2 curtidas

Duvida que eu também tenho, gostaria de fazer um servidor do tipo também, mas queria saber todos os possíveis problemas e bugs que posso encontrar antes de investir um dinheiro em uma maquina de servidor simples

1 curtida

Eu tb estou com este problema porem ja consegui apontar as pasta porem não consigo por aquivos nelas diz que não tenho permissão, gostaria de saber como dar permissão.

Eu também estou com o mesmo problema, acho que tem a ver com o diretório padrão, já tentei modificar, mas, não entendo muito bem o Linux, vou tentar fazer com uma distribuição completa, assim saberei modificar alguns arquivos, talvez um dia tentar novamente com a versão server

Tive esse mesmo problema, consegui solucionar adicionando o usuário do emby (software) ao grupo do qual pertente o Nextcloud (www-data).

sudo adduser emby www-data

Obs.: essa não é a maneira mais segura de fazer isso.

A forma da qual encontrei, foi de usar o nextcloud para upload de arquivos, e após, eu tinha que mover os arquivos para o diretório que criei na pasta home, onde eu configurei a biblioteca no emby.

cade o dono do blog que fez o vídeo pra resolver isso?

chamando o Dio
talvez o @Dio ajude vocês…

A solução que encontrei foi adcionar o usuário emby a todos os grupos uma a um

use o comando para listar grupos

# less /etc/group

Vai aparecer uma lista com uns 30 Grupos
Adcione um por um depois reinicie o server

# gpasswd –a emby nome_do_grupo

caminho a adcionar

/var/snap/nextcloud/common/nextcloud/data

Obs:. Se alguém identificar o grupo que pertence a pasta do Nextcloud favor informar
Caso alguém saiba uma forma de adcionar a todos os grupos de uma vez também é válido

Bom dia pessoal, também estou com esse problema , faço o upload dos filmes no nextclold mais não consigo encontrar no amby, alguém poderia ajudar já tem 3 dias que estou tentando e nenhuma forma eu consigo fazer funcionar.
Agradeço desde já.

Se tiver instalado o Nextcloud por meio de pacotes snap execute o comando

sudo adduser emby root

Depois vá no emby e aponte suas bibliotecas para a pasta

/var/snap/nextcloud/common/nextcloud/data/Usr1/files/Filmes.

Se o método acima não funcionar você pode criar uma pasta em um HD externo por exemplo ou ate mesmo uma pasta em sua /home e depois adiciona-la como armazenamento externo no Nextcloud

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.