Olá comunidade, sou iniciante aqui e estou empolgado. Instalei o Linux mint, ele está instado com o windows em inicialização dupla. Instalados em HDs diferentes. O problema é que eu só tenho acesso nas USBs 3.0 que só possuo 2 portas na minha placa. Sendo assim eu não posso utilizá-lo pois preciso de mais USBs disponíveis.
Obs.: O problema não existe no windows ou na BIOS. Só encontro na instalação do Linux e no sistema já instalado.
Já que ninguém deu uma resposta vou lançar uma que muita gente pode rir.
Você já tento compilar o kernel 5.5.10 com o padrãozão?
É facilzinho compilar só é trabalhoso.
Mais o padrão acredito que é o menos trabalhoso.
Use o “apt-get build-dep PACOTE” para que sela instalado os pacote de dependência de compilação.
build-dep - Configura as dependências de compilação de pacotes fonte
Você pode escolher qualquer pacote de kernel no build-dep o unico objetivo é instalar as dependências de compilação.
Descompacte o kernel 5.5.10 em algum diretório e acesse o terminal e login como “root”.
Acesse a pasta do código fonte do kernel 5.5.10 no terminal usando o “cd /DIRETORIO” e execute o
make menuconfig
No menu que aparecer vai em salve e salva como .config.
make -j4 bindeb-pkg
O -j diz quantos core tem o seu CPU o -j4 diz que tem 4 core você pode mudar de acordo com o numero de core existente no seu CPU
Quando terminar a compilação vai estar gerado os pacote DEBIAN (.deb) de instalação do kernel 5.5.10 no diretório superior do diretório do código fonte do kernel 5.5.10.
Então é so instalar os novos pacotes DEBIAN no seu Linux Mint com o comando.
dpkg -i PACOTE
ou
gdebi PACOTE
Reinicie com o novo kernel 5.5.10 e teste as USB.
Você pode obter o kernel 5.5.10 neste site: www.kernel.org
Comprei cabo de rede e estou usando apenas teclado e mouse. Vou tentar a sua dica assim que terminar um bico que estou fazendo e não posso comprometer o windows agora. Mas tentarei.