boa noite pessoal.
to ha 3 dias tentando usar a impressora hp no pop os.
tentei o tutorial que tem aki mas continua nao acontecendo.
ou me volta um erro
AttributeError: module ‘platform’ has no attribute ‘dist’
ou
aparece que faltam varios pacotes, alguns eu consigo instalar outros nao.
se eu tento sem ser como root ele nao reconhece a minha senha de admin.
isso tudo pelo cabo.
Wifi eu tb nao consigo conectar minha rede na rede da impressora.
Alguem pode me salvar?
Pelo wifi você pode tentar configurar pelo hp-setup ip_da_impressora
que pode ser obtido imprimindo a página de diágnostico da impressora que está no manual do fabricante ou caso tenha o plugin e a impressora esteja configurada no smartphone você obtem essa informação ao mandar imprimir algum documento, o endereço ip vai aparecer abaixo do nome da impressora.
Se possível coloque as mensagens de erro e os pacotes que faltam instalar para que os colegas que utilizam o Pop_OS! possam ajudar.
Boa sorte!
de esse erro aki tentando usar o ip q a impressora deu
Você chegou a verificar as configurações de firewall conforme a mensagem sugere?
Infelizmente não utilizo o pop_OS! e não posso te ajudar nesse aspecto, você mencionou que não conseguiu instalar alguns pacotes, conforme disse mais acima seria bom saber quais são os pacotes que vocẽ não conseguiu instalar.
se você tentar acessar a interface do cups pelo navegador acontece algo? O Endereço é.
http://localhost:631
vou ver os pacotes e postar aqui
nao sei como ver as conf de firewall
A página carregou normalmente, logo não deve ser configuração de firewall, se você clicar na guia printers nessa página do cups informa alguma coisa, nessa página também é possível tentar adicionar a impressora, pelas informações da página do hplip essa série de impressoras tem suporte total, você também pode tentar (desde que a impressora esteja conectada pelo USB também) mudar o protocolo para wireless ao invés de Net ipp/jetdirect após fechar a mensagem de erro.