Não consigo salvar/criar arquivos em partição no Ubuntu

Atualmente tô passando por um bug bem chatinho, gostaria de saber se tem alguma solução.
O que ocorre é que algumas vezes, o computador me impede de criar ou salvar arquivos, na partição “Armazenamento”. O que pra mim é bem complicado, pois constantemente tô editando fotos e vídeos, e fico impedido de salvar as alterações.
Minha sorte foi que encontrei duas soluções temporárias:
1- Salvar os arquivos na área de trabalho mesmo.
2- As vezes o problema é solucionado quando eu entro no Windows 10 e volto pro Ubunto depois. (Porém isso nem sempre funciona)
Esse problema começou depois que eu troquei o Windows 7 pelo 10… O Windows 10 está na partição de 240Gb (que no caso é meu SSD). Já ouvi comentários de que o problema possa ser exatamente o Windows 10, porém gostaria de saber se tem algum jeito de resolver esse problema sem ter que formatar meu Windows de novo.

Isso acontecia comigo quando esquecia de desativar a inicialização rápida do Windows. Depois que o desativei e desabilitei a hibernação do W10, não tive mais problemas com isso.

2 Curtidas

Desativei aqui… Espero que funcione.
Mas desde já, valeu pela ajuda! :slight_smile:

Valeu man! 10 dias sem ter dor de cabeça com isso… Realmente, foi só desabilitar esses itens.

2 Curtidas