Não consigo rodar GTA V no modo história

Gente, to tendo problemas pra rodar GTA V pelo Steam no Pop!_OS.

Já instalei duas vezes do zero, usei proton 5.0-10 e o 5.13-4 e nada. Chega a entrar no jogo, coloco no modo história, carrega e sai do nada. Cansei de procurar em foruns pra ver se acho alguma solução, mas nenhuma da certo.

3 curtidas

Tentou instalar usando o Lutris?

Qual é a configuração completa do computador? Qual versão da distro está usando? Instalou a Steam a partir de onde? O jogo está salvo em um disco Ext4 ou NTFS?

O GTA V funciona normalmente no modo história. Quase zerei ele no Ubuntu, que é a base do Pop!OS. Tem algum problema aí.

Eu tentei usando o Steam Proton, mas já estava instalado pela Steam. Fiquei com preguiça de desinstalar e instalar novamente, demora muito.

É um Ryzen 7 2700 com uma GTX1660 TI, por questões de configuração, roda tranquilo.

Instalei a Steam pelo repositório do Pop!_OS, arquivo deb. Já tive muito problema pelo Flatpak.

A primeira vez eu instalei no Ext4, depois instalei na NTFS com as recomendações da valve, alterando o fstab. As duas partições tiveram o mesmo problema, consigo mexer só na parte de configurações, se inicio o jogo, ele sai.

Li o protondb e não achei ninguém com o problema parecido com o meu.