Não consigo reproduzir nenhum tipo de mídia

Boa noite galera! Tudo bem?
Sou novo aqui e queria a ajuda de vocês, eu usava o deepin 15 até uns meses atrás quando comecei a estudar via EAD. Testei três distros diferentes, o deepin, zorin e o mint e todos apresentaram o mesmo problema, não sei se por minha culpa ou outra coisa. O problema é: não consigo reproduzir nenhum tipo de mídia, vídeo, música, ou os sons da interface. Até os reprodutores ficam bugados.
Podem me ajudar?

Tem como postar um print screen ou postar um vídeo do que vem ocorrendo? Isso ocorre apenas na plataforma EAD?

Não consigo subir o vídeo, mas acontece isso em todas as distros que usei.
O vídeo fica acelerado, sem som não reproduzir corretamente.

Seu navegador está atualizado? Você está com os pacotes de condes restritos instalados e ativos? Sua conexão de internet está lenta? Há quanto tempo está assim?Você está usando qual distribuição e navegador no momento?

Está sim. Eu tava usando o elementary, mas agora o kde neon e diminuiu muito esse problema, agora só não sai som, de nenhuma forma. Até reconhece a placa de áudio mas não sai nada.

É desktop ou laptop? Você rodou algum live-CD para testar o funcionamento? Você está usando o Chrome? Se não, tente. Eu tentaria o Manjaro (com AUR) ou o OpenSuse:

https://software.opensuse.org/

Eu usei o manjaro e deu problema, travou a tela de início e não saia, a única que funcionou melhor foi o neo.

Ele reconhece a placa, mas não sai som, tem algum comando pra contornar isso?

Tente conectar um dispositivo externo como uma caixa de som ou fone de ouvido para vermos o que acontece.