Atualmente desenvolvo os sites com wordpress, mas depois que mudei pro linux, tive muitos prooblemas.
Preciso da ajuda de vocês, pois NÃO CONSIGO PUBLICAR PÁGINAS NO WP.
abaixo segue alguns prints:
Provavelmente seu problema está relacionado com permissões de arquivos. O usuário que você está usando faz parte do grupo www-data?
As permissões dos arquivos que você tirou print estão corretas em todos os lugares? Você precisa ter permissão de escrita nos arquivos e diretórios se quer poder salvar as alterações.
E você poderia me ajudar nessa parte mano pois sou iniciante no Linux. Teria como você me auxiliar em acesso remoto? qual programa você usa para acesso remoto vou instalar? Pois vi alguns comandos de permissões na internet e parece que não adiantaram. Qual o melhor horário que eu posso te chamar? Irei deixar o meu WhatsApp para você aqui me dê um toque assim que possível: (telefone apagado pela moderação para preservar a privacidade do autor)
Primeiramente, sugiro que apague imediatamente seu número de celular da postagem - estou partindo do pressuposto que seu nome de usuário é basicamente seu nome real e agora também sei seu celular. É preciso ter muito cuidado com a forma como divulgamos nossos dados na internet.
Segundo, tudo indica que você deu o “salto” de Windows para Linux sem se preparar adequadamente e validar seu fluxo de trabalho antes, isso é muito comum, mas normalmente gera frustração e problemas com prazos.
Agora sobre a ajuda: Você precisa garantir que todas as permissões estão no lugar certo, como root execute os comandos abaixo e creio que as coisas vão começar a caminhar para você:
Adicionando o seu usuário no grupo www-data: sudo addgroup seu_usuario www-data
Ajustando as permissões dos diretórios: chmod 755 diretorio_dos_arquivos_wordpress -R
Acertando o dono do diretório: chown www-data:www-data diretorio_dos_arquivos_wordpress -R
Faça estes ajustes e depois comente como as coisas estão andando.