Não consigo movimentar as abas do google no KDE Plasma

Eu não consigo movimentar as abas do Google Chrome quando eu tento elas se “soltam” e cria uma segunda janela, e após isso não consigo juntar as janelas de novo, acabei de instalar o kde plasma no arch, não fiz nenhuma modificação.

vídeo demonstrando o problema: Não consigo movimentar aba google chrome - YouTube

Também uso KDE, em 11 distros diferentes (algumas com Chromium, outras com o Chrome), e nunca tive esse problema.

Porém eu uso algumas configurações diferentes, que talvez estejam me ajudando:

  1. Não uso Chrome / Chromium maximizado. – Mantenho o navegador um pouco afastado do topo da tela, do limite à direita, e da barra inferior. – Já verificou nestas condições?

(Isso não me dá trabalho. A posição do Chrome / Chromium está ali há uns 2 anos).

  1. Desabilitei os comportamentos “Sreen Edge”. – Ao mover alguma janela para o limite superior, ela não dispara nenhuma “maximização”.

  1. Há muito tempo não mexo nas configurações do GTK. – Você mexeu em alguma coisa por ali?
1 curtida

Já tentei sem maximizar, o máximo que mexi no gtk foi que ele pegasse o tema em qt

1 curtida

Agora no gnome o problema não tem mais, funciona normalmente

Não sei se pode ser isso.

Mas instalou a integração plasma?

1 curtida

Eu usei o kde por MT tempo sem isso e funcionava normalmente, acho que isso vai se solucionar apenas em um futuro update

1 curtida

Também estou tendo o mesmo problema no KDE neon.

1 curtida

No Chromium ao menos está funcionando. Qual a versão do Plasma?

Screenshot_20220114_141941

1 curtida

Eu dei uma pesquisada na internet e descobri que está acontecendo em outras interfaces também, até no i3, o problema começou na versão 97 do Chrome, em outro fórum um usuário comentou que na versão 98 já foi resolvido, porém ainda está na branch de teste, tem que esperar um pouco para chegar no estável.

image

2 curtidas

Eu alterei o AUR original e instalei uma versão antiga esperando atualizar para que resolva

1 curtida

Eu não sei qual a base do Neon mas você pode tentar usar alguma ferramenta de downgrade para voltar a uma versão anterior

O neon é base Ubuntu, eu vi um pessoal fazendo downgrade mesmo igual você fez, para você resolveu?

Por enquanto acho vou aguardar, não deve demorar muito para sair a versão 98.

1 curtida

Olha no arch eu fiz e está normal, vou esperar e só atualizar quando lançar a nova versão mesmo

1 curtida

Estou usando o KDE Neon há 7 horas, e finalmente aconteceu comigo também.

Primeiro, eu queria só mover a última aba para antes da penúltima, mas… destacou para uma janela separada.

Por mais que eu tente, não tem jeito de reincorporar como “aba” na janela principal. Tudo bem, não era importante. Fechei a janela secundária.

Últimas atualizações – fiz na sexta-feira, 14:

google-chrome-stable (96.0.4664.110-1) to 97.0.4692.71-1
KDE --- de 5.23.4 para 5.23.5
Frameworks -- de 5.89 para 5.90
libqt5... (5.15.2+p20.04+tunstable+git20211209.0146-0) to 5.15.2+p20.04+tunstable+git20220114.0207-0

Como não testei o KDE Neon + Chrome nos últimos 10 dias, não posso afirmar que o problema já não estivesse lá, escondido em algum lugar.

1 curtida

“Não consigo arrastar as guias para a esquerda e para a direita na barra de guias. Assim que eu movo o mouse, ele pula para uma nova janela. Mesmo se eu estiver tentando clicar em uma guia para selecioná-la e o mouse não parar de se mover, boom… nova janela. E parece que a única maneira de recuperá-lo é clicar com o botão direito e “mover para outra janela”, o que o empurra para a extrema direita”.

Tópico ainda sem comentários no Reddit.

A propósito: - Isso me aconteceu no KDE Neon, mas não no Arch, nem no openSUSE Tumbleweed.

1 curtida

A equipe do Chrome já resolveu esse problema, atualizei faz alguns dias e a partir dessa versão abaixo não ocorre mais.

image

2 curtidas

Realmente resolveu esqueci de vir aqui reportar

2 curtidas

Agora, é esperar que chegue às diferentes distros, em diferentes velocidades.

2 curtidas

Que me lembro o AUR é feito a partir do .Deb então já chegou para as outras distros.

Como atualizo todas as distros nos mesmos dias, as versões parecem chegar juntas no Arch e no KDE Neon.

Arch

google-chrome-96.0.4664.93-1      12 Dec 
google-chrome-96.0.4664.110-1     19 Dec 
google-chrome-97.0.4692.71-1      14 Jan
google-chrome-97.0.4692.99-1      23 Jan


KDE Neon

google-chrome-stable 96.0.4664.93-1     Dec 12
google-chrome-stable 96.0.4664.110-1    Dec 19
google-chrome-stable 97.0.4692.71-1     Jan 14
google-chrome-stable 97.0.4692.99-1     Jan 23

A diferença é que no KDE Neon o pacote vem direto do repositório Google, enquanto no Arch alguém compila e coloca no AUR.

Aliás, não vi (CTRL+F) ninguém aqui dizer “stable”.

2 curtidas