Não consigo instalar Zorin OS 16 no meu notebook

Meu notebook atualmente não tem sistema operacional, e como é um notebook antigo pensei em instalar Zorin, pq no site diz que é um sistema para iniciantes, só que toda vez que eu tento instalar aparece uma mensagem de erro, já tentei apagar o disco e continuou aparecendo o mesmo erro, eu ainda não queria desistir então se alguém conseguir me ajudar agradeço

Seja bem vindo ao nosso fórum @kr6!
Para que possamos te adjudar a solucionar, necessitamos dessa mensagem de erro, pois podem ser muitos e gerados por diversos motivos.

Poderia acrescentar a esse tópico a mensagem de erro? Caso não consiga enviar um print, pode ser uma foto.

E coloca as configurações do teu notebook, veja aqui como

Captura de tela 2021-12-26 184459

Boas vindas ao fóerum :wave:
Usaste qual software para criar o pendrive de boot? O secure boot foi desativado na BIOS?

balenaEtcher, o mesmo sugerido pelo site quando fiz o download.
Eu acho que não

Desative o secure boot e tente mais uma vez…

1 curtida

Más notícias, amigo…

Da última vez que experimentei deste erro, acabou que era o HDD dando seus últimos suspiros. Fiz uma verificação e havia um badblock enorme bem no meio dele. Sugiro que tente arrumar outra unidade de armazenamento, ou tentar contar com a sorte de isto ser apenas um bug no instalador.

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.