Não consigo instalar uma distro Linux

Boa tarde. Eu preciso da ajuda de vocês kkk, então eu ja tentei instalar algumas distros na minha máquina porém não funcionam, ou simplesmente da erro, ja tentei pop os,big linux, a unica que instala é o ubuntu, mas depois de bootar a maquina umas 2 ou 3 vezes eu perco o acesso (minha máquina é um nitro 5, ryzen 7 3750h com gtx 1650)

Usou qual programa para criar o pendrive?

tentei com rufus e balena etcher

Sugiro vc usar o Ventoy .

Se vc baixar a versão linux, basta executar o VentoyGUI para abrir a versão Grafica do instalador. Na versão windows ele já é nativamente gráfico.
Antes de cirar/instalar o ventoy no seu pendrive, configure-o para usar Partition Style GPT, habilite suporte a SECUREBOOT.

Quando terminar basta jogar no pendrive quantas ISOs vc quiser que ao dar boot pelo pendrive o Ventoy vai criar um menu com o boot para todos os sistemas que vc adicionou.

Comigo rola esse problema pós instalação

Se vc tiver habilidade para tal, abra seu gabinete e procure pelo Jumper de Clear CMOS. Reset a Bios e tente novamente. Se for notebook e vc tiver habilidade para abrir e ter acesso a bateria interna, remova ela, remova a bateria de alimentação do notebook, pressione o botão power do notebook por 30 segundos. Após isso recoloque as baterias e ligue.

2 curtidas