Não consigo instalar uma distro em dual boot

Alguém pode me ajudar com o dual boot?
Meu pendrive já está com o Linux Mint Cinnamon bootado através do Rufus. Quando coloco pra ligar o computador aparece a GRUB do Mint normalmente mas quando dou Enter para iniciar o sistema para prosseguir com a instalação a tela fica feeezada nessa aqui:

Já abri minha bios mas não tenho a opção de Security Boot (ela realmente não aparece em nenhuma aba e já me recomendaram setar uma senha na BIOS para ter acesso as permissões que me deixaria desabilitar o Security Boot mas ele continua não aparecendo na minha bios).
Lembrando, o pendrive está funcionando normalmente e o GRUB de seleção das opções aparece mas não continua o processo.

Já tentei Ubuntu 20.04 LTS e o Mint Cinnamon e acontece a mesma coisa. Alguém tem alguma ideia do que seja?

Essa máquina não tem cara de ter Secure boot, quais as configurações dela?

Notebook Samsung RV411
Intel i3 2.54ghz
Dual Core
8gb de Ram
500g de HD

Vi pessoas falando que perderam notebooks Samsung ao tentar instalar o Linux. Vocês tem ideia de como proceder com isso?

Acho que é bobagem isso aí.

A opção do Secure Boot está bloqueada ou inexistente? Se bloqueada em algumas BIOS e preciso setar uma senha pra liberar.

Outra opção é criar o pendrive por outro software. Balena, por exemplo.

Como está o HD? Já está com Windows? Separou já o espaço para o Linux pelo Windows?

Ja separei sim, testei Balena, Rufus e Yummi.
Já setei senha pra liberar o secure boot mas não aparece ainda.
O HD já está particionado com 145gb livres

Tentou usar outro pendrive? E baixar outra distro que não seja da família Ubuntu? Tenta com Fedora, por exemplo.
Em meu notebook, distros como Deepin, Void Linux e KDE Neon dão esse problema aí. Pode ser que com outra distro você consiga :thinking: :v:

Edita a entrada no grub e remove o “quiet splash” pra ver se aparece alguma mensagem.

Procedimento:

Fiz o procedimento e infelizmente não tive bons resultados. Minha tela continua freezada com essa mensagem.

Nunca vi disso!

Tenta fazer o pendrive com outro programa ou mesmo com o perigoso dd

Eu desisti de mexer com esse computador. Não posso correr o risco de corromper alguma coisa justamente porque é uma máquina compartilhada. Vou ter que levantar um dinheiro e comprar um computador melhor. Obrigado pela ajuda de todos.