Não consigo instalar outras distros

Uso um notebook samsung book e30, com o Linux mint lmde. Criei um pendrive bootavel com o balena etcher para instalar o ubuntu, seleciono o pendrive como prioridade para o boot na bios, mas ao iniciar volta para o mint. Segue fotos da minha bios para ver se está tudo certo.

Na terceira imagem, ativa o USB3 Wake Up e tenta de novo, pode ser que isso esteja inibindo a inicialização com o pendrive.

Outra pergunta, qual software você utilizou para criar o pendrive bootável?

Não deu certo ainda, com o wake UP usb3 ativado. Usei o Balena etcher para criar o pendeive.

Na primeira foto, você tentou abrir o “Boot Device Priority”?

Sim, até ia mandar a foto

Tenho o mesmo notebook que vc, e apos instalar o Debian tive o mesmo problema. Isso ajudou a corrigir:
https://help.ubuntu.com/community/BootFromUSB

Muito obrigado a todos que tentaram me ajudar, por algum motivo a ordem que eu escolhia para bootar não era respeitada, mas em um comentário no YouTube eu encontrei a solução mais fácil, apenas pressionar F8, F10 e del ao mesmo tempo, repetidas vezes durante a inicialização do sistema. Esse comando abre um outro menu com os dispositivos bootáveis, eu escolhi o pendrive e deu certo.

Eu acho que é apenas uma dessas teclas que você de ficar apertando durante o boot, no meu notebook atual, eu só preciso ficar pressionando F12, no meu anterior era F10. Teste uma de cada que você pressionou para ver qual é a certa.

1 curtida

Testei aqui e apenas o F10 dá certo, valeu.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.