Não consigo instalar o WoeUSB no Pop!_OS

Eu queria fazer um dual boot com o Win10 e o Pop!_OS, e então eu tentei instalar o Woeusb pra criar o pen drive bootável, mas tá dando ruim aqui:

E quando eu tento instalar o pacote debian também não dá certo:

O quê eu faço? existe algum outro criador de imagens do windows? eu testei o balena etcher e não deu certo

Super recomendo o Multiboot USB, muito superior ao WoeUSB.

Isso ocorre porque o WoeUSB, provavelmente não tem suporte para a base 20.04, acabei de verificar na página de desenvolvimento do projeto. @Daigo, citou o Multiboot USB, mas pode ocorrer de não funcionar pelo mesmo motivo, porém não tenho certeza. Entretanto, você pode estar utilizando o DD para isso.

No terminal: sudo dd if=nome_da_iso_do_windows.iso of=/dev/sdX bs=1M

Troque o X em sdX pela letra correspondente ao seu pendrive. Normalmente quando se tem um HD/SSD, o próximo dispositivo conectado, no caso o pendrive, torna-se o sdb . Caso você tenha dois HDs/SSDs, o próximo dispositivo conectado será o sdc e assim sucessivamente.

Passei por esse problema ontem e tive que instalar esse libwxgtk manualmente e apos isso a instalação funcionou tranquilo.

https://packages.ubuntu.com/bionic/amd64/libwxgtk3.0-0v5/download

baixei desse site.
meu Sistema é o Kubuntu 20.04

Eu tô testando o Popsicle que já vem no pop os e parece que tá dando certo, tomara que não exploda meu pendrive :upside_down_face:

Se não der certo eu vou testar o Multiboot USB, eu não gosto muito dele pois na última vez que eu o usei, ele levou umas 2 horas pra criar uma imagem do Fedora, sendo que no balenaetcher demora menos de 10 minutos

A System76 tinha marcado nas pendências o suporte a Windows no Popsicle, mas não sei se eles já implementaram a função. Caso dê certo, nos avise.

Deu certo mais ou menos, parece que eu consegui criar o pendrive bootavel mas a BIOS não o reconhece:

Esse é o conteúdo do pendrive:

Agora eu não sei o que fazer

Bem estranho cara. Eu tentei fazer o mesmo recentemente, também na base do Ubuntu 20.04 e consegui instalar o WoeUSB.
Talvez seu pendrive não seja reconhecido pois o processo não funcionou direito. Nesses casos eu tente refazer o processo ou então verifico se a .ISO não tá corrompida.

Tem que inatalar o libwxgtk antes como já foi dito, o programa não foi feito pro 20.04, é sorte dele funcionar. Eu instalei ele só pra ter mesmo, mas eu acabo preferindo o MultiBootUSB ou o YUMI (esse infelizmente só tem pra Windows)

Pode tentar também usar o aplicativo de Discos do próprio GNOME. Seleciona o pendrive, clica nos 3 pontos na parte superior -> Restaurar imagem de disco… -> seleciona a .ISO e prossegue.

Ou o Etcher em AppImage.

Bom dia. Não sei se o que procuram é isso mas quando quero criar pendrive de boot do windows no linux eu so formato o pendrive em ntfs se for para MBR ou fat32 se for para UEFI, monto a iso do windows e copio os arquivos para o pendrive. Para mim funciona sempre. Agora mesmo nesse momento estou criando um pendrive do windows 11 nesse metodo para ver se funciona. se funcionar posto os resultados aqui.

pode usar o ventoy agora que ele tem interface pra linux eu mesmo uso o ventoy e nunca mais formatei pendrive so apago as isos que nao precisa mais e coloco outra junto com arquivos ainda

3 curtidas

Também Recomendo o Ventoy, simples e direto ao ponto.

Caso ainda pense em instalar o WoeUSB , logo baixo o link para a versão ( .deb ) , estou usando e até aqui nenhum erro , sendo que uso Ubuntu 20.04.3 LTS .

Dentro da pasta tem três pacotes .deb , instale-o via dpkg , haverá um erro , logo após esse erro use o comando abaixo para concluir a instalação.

sudo apt install -f