Não consigo instalar o shortwave no Mint Lmde5

Olá a todos

Estou tentando há uns dias instalar o Shortwave no Mint Lmde 5 , já tentei pelo Flatpak , pelo Snap , pelo terminal e em todos os casos vem a mensagem de que não existe referência nenhuma da aplicação. Aí pensei : ah , vou usar o rhythmbox , adiciono as rádios e já era , também não . Lá me vem a mensagem de que falta um plugin no GStreamer. Já não sei mais o que tentar por aqui . Desde já agradeço muito e parabéns a comunidade .

1 curtida

Olá @JulioBerse, tudo bem contigo?

Mande um print das mensagens de erro que estão aparecendo, isso pode ajudar com informações para tentarmos entender o que está ocorrendo.

É provável que seu sistema não tenha os codecs necessários instalados e por isso os reprodutores estão tendo esse comportamento estranho.

Você pode tentar os passos que estão descritos nessa discussão para verificar se os codecs estão corretamente instalados.

:vulcan_salute:

Olá , vou printar as mensagens e posto aqui .Obrigado

Essa é a mensagem que aparece quando tento rodar alguma radio , clicando em propriedades .
no caso do shortwave , pelo que entendi só funciona em 64 bits , o meu é um senhorzinho de 32 . .

Já tentou ir no synaptic, pesquisar pelo rythombox, clicar com o botão direito e em seguida clicar em “marcar sugeridos para instalação” e depois “marcar recomendados para instalação”?É o debian stable então provavelmente só tá faltando algum pacote.

Olá , obrigado pela dica .Vou tentar e posto resultados . Obrigado

Feedback . Não consegui. Instalei tudo que dava para instalar de plugins no GStreamer pelo Synaptic . Fiz uma outra instalação somente do / . Nada de fazer o shortwave funcionar .

Atualização , funcionou perfeito para MP3 etc , não consegui fazer ele tocar nenhuma rádio adicionada . Tá valendo 80% funcionando .

Funcionou funcionou… Rhythmbox rodando rádios 100 % … Shortwave só para 64 bits mesmo ,infelizmente … Sigo aprendendo a trabalhar no Linux … Obrigado a todos pelas dicas .

1 curtida

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.