Não consigo instalar o manjaro

Estou tentando instalar o manjaro em um notebook mas não consigo, ja tinha tentado antes, a uns 6 meses mas continua dando o mesmo erro, simplesmente trava ao tentar instalar o bootloader, tentei instalar outras distros mas todas dão erro na instalação, ja desativei o secureboot, o fastboot e nada, continua o erro, sou leigo em linux e gostaria de de testar o manjaro mas não consigo devido a esse erro

Primeiro algumas infos: seu PC é legacy ou UEFI? Secure Boot e Fastboot precisam estar desligados.
Tentou instalação manual?

uefi, ja tentei instalar particionando o hd manualmente, mas ainda assim da o erro, ainda não tentei instalar pelo terminal, ja que eu nao sei como se faz

Se é UEFI, no particionamento manual pelo Calamares deveria dar jeito, colocando a fat32 montada como boot/EFI e a flag boot (não lembro de cabeça quais mais, mas vendo aqui podemos fazer), raiz montada como “/” em ext4 e flag root, home idem montada como “/home” e swap do dobro da tua RAM com sistema de arquivos linuxswap e flag swap. Normalmente desse jeito ele já coloca o bootloader em sdA, considerando A o disco principal onde a distro será instalada.

Pode ser um raro caso de máquina alérgica a Manjaro ou BIOS travada… aí precisa investigar mais: coloca as especificações da máquina aí

Fiz tudo certinho, mas ainda assim não funcionou, continuou dando o erro na hora de instalar o bootloader, o notebook é um acer aspire acer aspire ES1-533-C27U, um quadcore, 4gb de ram e um hd de 500gb

Marca do bicho?

é da marca acer

Olha a BIOS dele e pesquisa “instalar Linux Acer modelo XXXX BIOS” no Gugle e veja se aparece algo… tá com cara de EFI travada por algum motivo, pra liberar, só olhando mesmo na BIOS/Firmware

Vou tentar instalar apagando o disco todo, se der ruim estou ferrado kkkkk