Nao consigo instalar o linux no notebook hp246g6

To tentando instalar linux nele e nao da certo, antes ele nem instalava, agora instala e o wifi fica com o sinal baixo e quando desliga fica aparecendo uma tela preta cheia de codigo passando. Tentei instalar o linux mint, ubuntu e deepin, unico que prestou bem foi o deepin mas quando vou desligar acontece o mesmo erro.
alguem poderia me ajudar com isso?

1 Curtida

Poderia dar mais detalhes, ou mesmo fotos do que você julga ser um problema?

2 Curtidas

Primeiramente seja bem vindo √° nossa comunidade :slight_smile:
O seu computador é UEFI ou somente BIOS?
J√° tentou usar outra programa para gravar a imagem do pendrive?

Eu tento instalar qualquer distro Linux nele, tem alguns sistemas que roda até chegar a parte de particionar o disco, tipo o mint as vezes, já tem outras que nem roda como ubuntu ou fedora, o openSUSE chegou a quase terminar a instalação, chegou a 98% aí travou, ja tentei varias distros, liguei pro suporte, mas a hp n da suporte a linux. Configuirei a BIOS, tirei o secure boot e ativei o legacy. Me disseram que por conta do processador ser de 7 geração ele nao é compativel com qualquer distro. So que eu acho que o problema deve ser outro, alguma configuração, sei la.

UEFI e tentei com o gravavador de imagem USB do linux mint e o rufus em outra maquina que tem windows. Botei como GPT e nada deu certo

J√° testou o Manjaro Linux?

Manjaro ainda não , ele é mais atual?

1 Curtida

Ele é Rolling Release, então vai atualizando sempre.

Mas pode ser uma opção para você testar.

1 Curtida

Sim ele usa o kernel mais atual então é uma ótima distro para verificar se reconhece o seu adaptador wifi (no boot escolha para usar os drivers non-free só para evitar ao máximo qualquer problema)

1 Curtida

Se eu testar no virtual box da pra saber se funciona tudo ok?

Eu to escrevendo usando Fedora 30 com um i7-8750H e só tive alguns problemas com o funcinamento da minha GTX 1050, mas o processador e chipset, tudo certo.

"quando desliga fica aparecendo uma tela preta cheia de codigo passando. Isto pode ser normal, a menos que ali tenha algum erro.

Posta a configuração completa do seu sistema, vai nos ajudar a entender melhor o que acontece.

Já tentou trocar o pendrive? Como você passou a ISO para ele? Você está no windows? Baixe o Fedora Media Writer. Apesar do nome ele funciona com qualquer distro ou o Balena Etcher. Eu confio nestes, já tive problemas com o rufus e o unetbootin, mas acho que é superstição, mesmo.

Acredito que não. O ideal é, pelo menos, testar utilizando um Pen USB bootavel, usar por um tempo…testar Rede sem fio, GPU, etc.

Quais configura√ß√Ķes? A BIOS?

Algumas distros funciona na hora instalar, mas depois que instalo da problema.

Configuração de hardware.

I3-7020U , 4GB de RAM DDR4, ssd de 128Gb

Ai complica amigo…só testando mesmo.

Botei o fedora, usei um pendrive diferente de antes, usei a ferramenta deles , instalou mas quando clico pra abrir alguma coisa ele trava .

1 Curtida

Tem que deixar o pcie_aspm=off, depois do Splash.

Assim que instalar, tem que editar o GRUB e modificar também. Da uma lida nesse tópico:

1 Curtida

‚ÄúTem que deixar o pcie_aspm=off, depois do Splash.‚ÄĚ Como fa√ßo isso? o que √© splash?