Não consigo instalar o linux mint no Samsung RV411

Saudações !
Bom, após dias e dias consegui ao menos entrar no grub nesta máquina. Já instalei linux em outras máquinas, mas esta não sei o que ela tem. Fica dando esse “erro” da linha de texto… Bom não é bem um erro, simplesmente não inicia o live mode (segue link do vídeo da inicialização)
Em outra máquina consegui entrar no live system de boa !
Ah, há tentei outras distri também e já fucei muito na net

Link: YouTube

Passei por algo similar a um tempo com um laptop antigo (dell d630). Ao iniciar qualquer sistema, com exceção do Win, demorava uns 20m para carregar, ficava com o cursor piscando, semelhante ao que ficou no seu vídeo. Depois de esperar todo esse tempo carregando o sistema iniciava e se preservava rápido, a lentidão era somente na inicialização. Consultando os logs, descobri que era o meu drive de CD que estava causando isso, como não usava, bastou desconectar.

Não estou dizendo que é o seu caso, mas se aguardar o carregamento, podemos pesquisar o que está causando essa lentidão na inicialização, caso inicie.

No meu caso, estou dando boot pelo pendrive. Mas irei tentar

Qual é o hardware? AMD ou Intel? No RV415 da esposa do meu amigo (Hardware AMD) acabei instalando um sistema de 64bits, mesmo com a quantidade limitada de memória 2GB ( Se for utilizar Netflix esqueça 32 bits) , lembro que quando instalei o Solus e o Zorin 32 bits ambos não executaram o widevine, acabei instalando o EndeavourOS com interface Cinnamon pois era para substituir o W7 Starter que vinha com ele, isso já fazem alguns meses.

Aqui meu processador é intel. Tem as infos do pc na net