Não consigo instalar o Firefox Nightly no Deepin 15.10.2

Oi, uso o Deepin, no qual tem o Firefox estável instalado. Quero instalar o Firefox Nightly para eu ficar com os dois browsers da raposa, mas não consigo instalá-lo. Quando eu baixo o Firefox Nightly e sigo as instruções da Mozilla, o navegador não é instalado, apenas abre, e o terminal indica erros. Quando eu fecho o terminal, o Firefox Nightly fecha e some.

Se eu tentar instalar o Firefox Nightly convertendo seu arquivo de instalação de .tar.bz2 para .deb, o gerenciador de pacotes o trata como se fosse o Firefox estável, como se para ele houvesse apenas um Firefox, sendo inviável instalar o browser.

Dá para descompactar o arquivo de instalação do Firefox Nightly e executar o arquivo “firefox”, que fará o Nightly funcionar, mas isso fica na gambiarra, eu quero instalar o Firefox Nightly de verdade, assim como é possível no Ubuntu.

1 curtida

Não entendi porque “gambiarra”. Uso o Firefox assim há muitos anos! :rofl:
Basta criar uma entrada no Menu para o executável.
A única diferença do “instalado” é que o instalador copia os arquivos para determinadas pastas do sistema. Mas os arquivos são os mesmos.

1 curtida

Sou muito organizado, quero o Firefox Nightly instalado, todo bonitinho. Se eu usar o Firefox Nightly com uma cópia do arquivo executável na dock do Deepin, ficará horrível, porque quando o Firefox Nightly não estiver em uso, a logo da raposa azul e roxa some e fica um arquivo com uma engrenagem.

1 curtida

uso este https://firefox-flatpak.mojefedora.cz/

1 curtida

baixa o editor de menus e cria o atalho que funciona muito bem e não fica feio nem como uma engrenagem, fica top.

3 curtidas

Nossa isso é maravilhoso. Obrigado por compartilhar

1 curtida