Não consigo Instalar o Deepin Screenshot no KDE Neon 5.16

Olá! Estou tentando instalar o Deepin Screenshot no KDE Neon 5.16 mas quando tento instalar pela loja “Discover” aparece a mensagem: “Dependency resolution failed”. Baixei o pacote .deb tentei instalar usando o “dpkg -i” e depois “apt install -f” ou “apt -f install” mas ao invés de instalar as dependências o comando “install -f” remove o pacote.

Alguém pode me ajudar?

Operating System: KDE neon 5.16
KDE Plasma Version: 5.16.0
KDE Frameworks Version: 5.59.0
Qt Version: 5.12.3
Kernel Version: 4.18.0-21-generic
OS Type: 64-bit
Processors: 4 × Intel® Core™ i3-6300 CPU @ 3.80GHz
Memory: 7,7 GiB of RAM

O apt -f vai acabar removendo o pacote se ele não encontrar as dependências, ou seja, provavelmente o Neon não tem as dependências necessárioas para o Deepin Screenshot em seus repositórios padrões.

Você pode verificar quais as dependências ele realmente ele precisa assim:

dpkg-deb -I nome_do_pacote.deb

Lembre-se que é preciso estar no mesmo diretório do pacote em questão para rodar o comando, fazendo isso com o .deb do Google Chrome, por exemplo, você tem esse resultado:

Repare ali nas dependêcias.

Abraços e boa sorte! :slight_smile:

3 Curtidas

Baixei e instalei todas as libs que o comando mostrou:

Uma delas não foi possível instalar (libdtkwidget2_2.0.7.2-2build1_amd64.deb) pois também necessita de outras bibliotecas.
Tentei instalar o programa mesmo assim porém deu na mesma, então desisti.

Mesmo assim, muito obrigado pela atenção!

Essa coisa de dependências é uma bola de neve, vc tem dependências de pacotes pra instalar um pacotes, e esses pacotes tbm tem dependência de pacotes e por aí vai…

Eu gosto muito do deepin-terminal e do deepin-screenshot mas como falei, é uma bola de neve, tbm desisti. O deepin-terminal até consegui mas ele está completamente bugado.

1 Curtida

Você já olhou na loja de aplicativos? Na loja do Mint tem eu instalei normal… funciona normal

1 Curtida

Não tenho a loja do Mint instalada mas vou tentar por esse meio. :+1:t4: