Não consigo instalar nenhuma distribuição de linux no meu PC

Gostaria de agradecer ao Diolinux e toda comunidade Linux por ser essa pessoa amável e convidativa e super respeitosa!

Como no titulo eu não consigo instalar nenhuma versão e distribuição de linux no meu computador…

Já procurei muito em fóruns Brasileiros e Gringos… Sou completamente iniciante no mundo linux… Mas usuário e windows uma vida de 28 anos…

Já experimentei varias distribuições e verões no modo Live…

Sempre tive interesse em apender comandos e resoluções de problemas básicos e largar o Windows…

Só que agora que resolvi escolher uma distro e instalar na maquina pra aprender o meu computador não aceita instalar nenhuma… Meu interesse era no Regata OS pois sempre gostei de jogos…

meu PC é:

AMD FX 8350
16GB memoria Vengence
GTX 1080
SSD120GB Wertern Digital
Raid 0 com 3 discos de 500GB

Já formatei vários pendrives com diversos programas de escrita de iso, yumi, rufus, win32 … versões de Kernel antigos ou mais atuais…

Ubuntu, kubuntu, mint, Zorin e etc… Até chegar no Regata OS que também não funciona…

os kits de pendrives e DVDs tentados na minha máquina já foram usados pra formatar outras outras dezenas de computadores e notebooks de diversas gerações… mais novo e mais velhos…

Já fiz varias alterações na bios como UEFI, Legacy, sistema de segurança de boot, outros sistema sem ser windows…

Mas… todos os tipos de dicas não fizeram sucesso… Alguns comandos de linhas pra mexer no boot eu não tentei pois não sei nada de terminal… ainda mais terminal pre instalação do OS…

O único sistema que me deu uma janela de erro foi o Regata OS… pois todos os outros travam na tela da logo da distro e ficam com a mesma congelada…

Será que vou ter que comprar um outro PC pra poder aprender linux e não ser mais uma pessoa que desiste dele quando depara com um dificuldade?