Não consigo instalar nada via terminal

já tentei várias formas e nada de dar certo,alguém pode me ajudar? to usando a versão 20.04 do ubuntu.

Eu estava tendo esse mesmo problema no Lubuntu 19.10
Talvez isso te ajude: Resetar a sources.list do Ubuntu

Pelo que vi vc tem que atualizar o espelho do grave no sourcelist para a versão atual

tentei aqui e não deu certo tbm.

como faço isso?sou novo aqui

Estou no celular… talvez demore um pouco…

Vou ver se pesquiso aqui o espelho novo e te envio.

blz,fico no aguardo.

Você tentou adicionar algum repositório?

eu tava tentando instalar o brave browser,ai fui seguindo os comandos que eles dão la no site deles e deu nisso ai.

Tenta acessar essa lista de repositórios.

$ sudo gedit /etc/apt/sources.list
vai aperecer várias listas de repositórios, tenta buscar pelo Brave Browser e apaga a linha que tá dando erro, que é essa que tá dando problema aí na tela. Dps dá um sudo apt update e vê se resolveu

acessei um pc aqui
tenta o seguinte passo

primeiro remove o que tem na sourcelist

sudo apt-get remove brave-browser brave-keyring --auto-remove

depois instale o novo

echo "deb [arch=amd64] https://brave-browser-apt-release.s3.brave.com/ $UBUNTU_CODENAME main" | sudo tee /etc/apt/sources.list.d/brave-browser-release-${UBUNTU_CODENAME}.list

Baixe a chave do repositório do programa com o comando:

wget -q -O - https://brave-browser-apt-release.s3.brave.com/brave-core.asc | sudo apt-key add -

depois atualize

sudo apt-get update


continua a mesma coisa,que coisa complicada.

ok…

apague o arquivo

/etc/apt/souce.list.d/brave…list

tenho que ver outro modo de instalar o brave…
mas apagando o arquivo já vai parar com o erro

Quando eu tento excluí da permissão negada.

Utilize o comando:
$ sudo rm /etc/apt/souces.list.d/brave.list.d/brave-browser-release-focal.list

Obs.:
O problema é que tem o caractere " na frente de “deb”, quando deveria ser apenas deb.
Provavelmente você copiou errado o texto. Qual procedimento que você usou para adicionar o ppa?

Edit:
O comando está errado. O correto é:
$ sudo rm /etc/apt/souces.list.d/brave-*.list

1 curtida

rm: não foi possível remover ‘/etc/apt/souces.list.d/brave.list.d/brave-browser-release-focal.list’: Arquivo ou diretório inexistente
aparece isso.

usei o procedimento do site do brave mesmo.

Ok. Vou explicar o que é preciso fazer, no lugar de apenas dar o comando:
O comando “rm” remove um arquivo, e o “sudo” executa o comando como administrador (root). Isso é necessário pois é um arquivo cujo dono é o root.
Você precisa remover todos os arquivos do diretório /etc/apt/souces.list.d/ que se referem ao brave. Para saber quais são eles use o comando ls <diretório>, que lista os arquivos de um diretório.
Ou seja, ls /etc/apt/souces.list.d/
Depois execute sudo rm /etc/apt/souces.list.d/<arquivo>

Se você usou o comando do site, para remover é:
sudo rm /etc/apt/sources.list.d/brave-browser-release.list

to conseguindo nem entrar no diretório mais,acho que o jeito vai ser reinstalar mesmo.

Calma, cara. O problema é simples de ser resolvido.
Por que você não consegue entrar no diretório? Qual diretório que você não consegue acessar?