Não consigo instalar meu 1º Linux no meu velho CCE

Prezados colegas, assistindo o vídeo “Seu PC FRACO ou ANTIGO ainda TEM SALVAÇÃO!” do canal Diolinux, tomei coragem para instalar o 1º Linux, iniciando no meu velho note CCE win, CPU Intel Pentium dua core, T2080 1.7GHz, 2G de RAM. Ao criar o pen driver com o rufus do Linux mint, vim a descobrir que ele é 64bits e não funciona nesse PC (acho que é isso), baixei a versão linuz lmde-6 32 bits, tanto com o rufus ou com o ventoy, o PC acima não reconhece o pen driver, ele não da boot . Se eu usar o um pen driver com Windows 7 ele funciona. Será que estou com a distro errada? Onde está o problema? Pode me ajudar? Sou iniciante também em fórum. Grato.

Ele boota o ventoy? se não, ative o modo legacy na instalação do ventoy no pendrive.

1 curtida

Boa noite, não boota com ventoy, vou pesquisar como ativar o legacy e tentar o boot, retorno com o resultado. obrigado.

vc tem os modos legacy e EFI. não sei se este seu CCE suporta EFI. se suportar apenas legacy, deve gravar iso no rufus para este modo. não pode ser EFI.

se o CCE não tem EFI, ele não reconhecerá esta partição no pendrive, ficando invisível. assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=THJdo14lbuc

2 curtidas

Se nada der certo, queime um CD e instale por ele. :wink:

4 curtidas

Olá msteles, sua sugestão deu certo, pelo CD deu boot, Muito obrigado.

2 curtidas

CD e DVD quase sempre dão certo, é batata. Mais lentos que pendrive e cartão de memória, mas, menos problemáticos no boot…

2 curtidas

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.