Não consigo iniciar o bazzite no livecd

Olá pinguins, estava tentando iniciar o bazzite e o aurora no meu notebook anv15, porém nenhum deles abre, criei o pendrive com ventoy mais recente e tô sem secure boot ativo.

Da esse erro da imagem, outras distros funcionam normalmente, e faz uns 6 meses eu estava com o bazzite instalado e funcionando normalmente e agora nenhum do UBlue querem abrir.

Alguém sabe como me ajudar?

Pode ser que o problema seja o Ventoy, tente criar uma unidade bootável única com a distro que você quiser, usando algum utilitário diferente, tipo o Etcher, Fedora Media Writer, Popsicle ou qualquer outro do gênero.

Você parece ter desligado o secure boot, mas em todo caso, se quiser usar, o Ventoy tem uma estrutura interna para gestão de chaves de secure boot e o bazzite tem a sua, pode gerar algum conflito.

Temos um vídeo sobre o assunto no canal, se tiver interesse em saber mais:

1 curtida

Quanta memória RAM tem o seu pc?

Está com 24gb

No guia de instalação do Bazzite há a informação de que não se deve utilizar o Ventoy.

Sempre leiam o manual.

Crie o pendrive bootavel usando uma dessas duas ferramentas: Fedora Media Writter (flatpak) ou Gnome Discos (Gnome Disk) | Opção de restaurar imagem.

Recomendo que vc instale o Fedora Media Writter e grave a ISO no pendrive por ele pois é a recomendação oficial da documentação do Bazzite.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.