Bom, criei um container do docker do Mac os em docker (deve ter um trilhão de perguntas minhas aqui disto). Mas eu consegui hoje, que tive que deixar o Pc a noite inteira instalando. Mas reiniciei para aplicar algumas alterações no sistema. E n voltou. Fui tentar iniciar , mas quando dou docker ps ele não aparece nada! Como se nunca estivesse criado o container!!! Alguém me ajuda? Usei a versão pre instalada. Vou reinstalar com o Mojave ( que e mais leve).
Pode ser que o serviço do docker não foi iniciado.
Amigo, não deu certo
Usei o comando sudo systemctl start docker
da documentação que tu me enviou
Neste outro usei o comando dockerd
da documentação. com o sudo dá na mesma coisa.
Na primeira imagem como a própria mensagem de erro diz o comando statr
não existe, você digitou errado deve ser start
ou seja sudo systemctl start docker
.
Na segunda imagem como a própria mensagem também diz o comando deve ser executado com sudo
.
Seria bom você colocar o que aparece quando você executa docker ps algum texto precisa aparecer “aparece nada” é um pouco vago.
Sem informações precisas vai ficar difícil, por acaso aparece algo como:
CONTAINER ID IMAGE COMMAND CREATED STATUS PORTS NAMES
Também é possível que você tenha lido algo errado e esteja fazendo confusão talvez. docker ps não vai mostrar contêineres que não estão rodando. E se você nunca criou um contêiner, apenas construiu/baixou uma imagem, também este comando não vai mostrar nada.
Vou tentar aqui. Valeu
Oi. Aparece somente está linha
CONTAINER ID IMAGE COMMAND CREATED STATUS PORTS NAMES
Então, o daemon está rodando normalmente, você entendeu o que eu disse aqui?
Não necessariamente quer dizer que fez algo errado ontem, talvez você não esteja bem certo do que está procurando?
O comando ps
mostra apenas os containers que estão sendo executados no momento, para ver todos os containers você precisa usar o ps -a
.
Cara eu sou louco mesmo kakakakakakaka
deu certinho broooow! valeu!
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.