Não consigo iniciar meu container docker

Bom, criei um container do docker do Mac os em docker (deve ter um trilhão de perguntas minhas aqui disto). Mas eu consegui hoje, que tive que deixar o Pc a noite inteira instalando. Mas reiniciei para aplicar algumas alterações no sistema. E n voltou. Fui tentar iniciar , mas quando dou docker ps ele não aparece nada! Como se nunca estivesse criado o container!!! Alguém me ajuda? Usei a versão pre instalada. Vou reinstalar com o Mojave ( que e mais leve).

Pode ser que o serviço do docker não foi iniciado.

Amigo, não deu certo

Usei o comando sudo systemctl start docker da documentação que tu me enviou

Neste outro usei o comando dockerd da documentação. com o sudo dá na mesma coisa.

Na primeira imagem como a própria mensagem de erro diz o comando statr não existe, você digitou errado deve ser start ou seja sudo systemctl start docker.

Na segunda imagem como a própria mensagem também diz o comando deve ser executado com sudo.

Seria bom você colocar o que aparece quando você executa docker ps algum texto precisa aparecer “aparece nada” é um pouco vago.

Sem informações precisas vai ficar difícil, por acaso aparece algo como:

CONTAINER ID   IMAGE     COMMAND   CREATED   STATUS    PORTS     NAMES

Também é possível que você tenha lido algo errado e esteja fazendo confusão talvez. docker ps não vai mostrar contêineres que não estão rodando. E se você nunca criou um contêiner, apenas construiu/baixou uma imagem, também este comando não vai mostrar nada.

1 curtida

Vou tentar aqui. Valeu

Oi. Aparece somente está linha

CONTAINER ID IMAGE COMMAND CREATED STATUS PORTS NAMES

Então, o daemon está rodando normalmente, você entendeu o que eu disse aqui?

Não necessariamente quer dizer que fez algo errado ontem, talvez você não esteja bem certo do que está procurando?

O comando ps mostra apenas os containers que estão sendo executados no momento, para ver todos os containers você precisa usar o ps -a.

1 curtida

Cara eu sou louco mesmo kakakakakakaka

deu certinho broooow! valeu!

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.