Não consigo gravar imagens ISO com K3B, Brasero ou qualquer outro

Boa Tarde,
Estou usando o Ubuntu Budgie 19.04 e não consigo gravar uma imagem iso no K3B, Brasero ou qualquer outro tipo de app. Já não sei o que fazer. Se alguém puder dar uma ajuda, agradeço.

1 Curtida

Mais detalhes…

Não consegue por quê? O quê acontece? Aparece alguma mensagem de erro? A gravação inicia e dá erro? A gravação nem inicia? Etc…

Qualquer coisa manda prints, videos, não tem problema. Informação nunca é demais aqui.

3 Curtidas

Fiz Uma Pesquisa Rapida:

Brasero:

K3B:

Qualquer coisa, faz um bootavel do windows kkkk

Jedi, em qualquer app ele da erro fatal, o app prepara para gravar e dá erro fatal e abre a gaveta de gravação.

Opa!
Belesma?
Já tentou com o Gnome Disks?

• Clique com o botão direito no arquivo da imagem .iso e depois em Abrir com “Gravador de imagem de Disco”

No Gnome Disks:

• Do lado esquerdo, selecione o drive onde está a mídia que quer gravar
    CUIDADO: o gnome disks vai apagar o drive selecionado para gravar o conteúdo da iso, então, certifique-se de estar selecionando a gravadora de disco e não um disco rígido.

• Na barra superior, clique no menu de tres pontinhos e depois em “Restaurar imagem de disco”.

Provavelmente ele vai dizer que não há espaço porque o programa considera a soma do que já está gravado com o que você quer gravar… mas é só confirmar e seguir.

Pendrives bootáveis de lives e isos eu só gravo assim… nunca tive problemas! :wink:

Boa sorte!

Vovolinux: Sem trauma e sem teoria!

Bom dia,
Fiz como vc disse, porém as duas gravadoras que tenho, uma no note e outra externa aparecem desabilitadas, habilita somente unidade de disco.

Bom dia.
Tentou com o balenaEtcher ?
https://www.balena.io/etcher/

Se o sistema não está reconhecendo seus hardwares, não tem como gravar nada. Primeiro vc tem de identificar o porquê de o sistema não reconhecer seus gravadores e depois tentar corrigir o problema. Já verificou se os drives são reconhecidos no BIOS?

vim aqui para sugerir essa opção, realmente o melhor disponível hoje é o Etcher

O Etcher é excelente. Mas ele grava DVD?
Pelo que eu entendi, se ele está tentando usar o K3B e o Brasero e, ao mesmo tempo relatando que o sistema não reconhece os gravadores de DVD dele… é poque ele quer gravar a ISO em uma mídia ótica… o Etcher poderia ser um paliativo, mas, pelo que entendi, não vai atender ao que ele quer…