Não consigo fazer um dual boot

Acompanho o Linux a um bom tempo mais nunca tive coragem de testar. Hoje resolvi testa o zorin os 16.1 no meu notebook, queria fazer um dual boot fiz pela opção mais fácil fiquei muito feliz mas quando reiniciei entro em uma tela preta e não tem a opção de escolher o zorin ou Windows, não sei o que fazer gostaria muito de uma ajuda.

1- Qual programa foi usado para criar o pendrive de boot?
2- O secure boot e o fast boot foram desativados na Bios?

Eu usei o rufus, eu acho não fiz esse secure e o fast boot que sou muito leigo no assunto eu fiz como se estivesse fazendo a formatação normal de um Windows.

Poderia meu ajuda?

Dica de ouro: nunca se atire em uma jornada sem estudar o mínimo. Isso vale o mesmo para Windows, macOS, Android e IOS.
O Rufus tem seus problemas para criar pendrive de boot Linux, o recomendado é que use o balenaEtcher. Entre na BIOS e procure, geralmente fica na aba segurança, algo falando sobre o secure boot.

Sistemas diferentes, modos diferentes…

Mas o que parece o grub ficou desconfigurado ou quebrou. Tu vai precisar reparar. Você tem o pendrive com o Zorin instalado ainda? @KairanD sabe de cabeça se o boot-repair ainda existe ou se é melhor fazer via command line na live media? Recomendo a leitura enquanto o amigo marcado não responde: https://livreeaberto.com/corrigindo-erro-edicao-linha-bash-suporte-grub-linux

1 curtida

Vou estudar e sequir os passos se não der infelizmente acho que vou ter que usar só um sistema. Muito obrigado pela atenção