Não consigo fazer a instalação do pycharm

Não consigo instalar o pycharm somente consigo usar porém quando fecho o terminal ele fecha junto e n fica disponível junto aos outros aplicativos
Baixei o arquivo na jetbrains depôs extrai fui no terminal e usei os seguintes comandos

Cd pycharm-community-2020.2.3
Cd bin
./pycharm.sh

Aí consigo usar porém depois que fecho ou fecho o terminal não encontro disponível nos meus aplicativos aí tenho que fazer tudo denovo
Se puderem me ajudar desde já agradeço

1 Curtida
2 Curtidas

Você baixou um pacote compactado, extraiu e executou o script para iniciá-lo, está correto, e é normal fechar o terminal e o software ser fechado automaticamente, visto que quem estava executando o software era o próprio terminal.

Você tem a opção de criar um lançador e enviá-lo para o diretório “applications”, assim você terá um atalho do PyCharm em meio aos seus aplicativos.

1 Curtida

Verdade, é como dar o comando “firefox” no terminal, ele vai abrir o firefox, mas ele está rodando através do terminal, como se dependesse dele, se a “dependência” dele é fechada ele é fechado.

1 Curtida

Pessoal, quando invocamos um cliente X (qualquer programa para o ambiente gráfico) num terminal (ex.: XTerm) e queremos que ele continue rodando, devemos lançar ou colocar o programa em segundo plano primeiro.

Exemplo 1 - programa já em execução:

Usuário abre um XTerm, invoca o Firefox com o comando firefox e deseja fechar o XTerm. Antes de fechar pelo botão do gerenciador de janelas ou pelo comando exit, o usuário vai no emulador e suspende o programa com ^Z (Control + Z), em seguida, solicita a colocação dele em segundo plano com o comando bg. Finalizar o XTerm não deverá matar o cliente X.

Exemplo 2 - programa será colocado em execução:

Usuário abre um XTerm, invoca o Firefox com o comando firefox &. Mesmo que mensagens de erro, alerta ou de informação sejam redirecionadas para as saídas que estão sendo observadas por aquele terminal (stdout, stderr), o usuário pode fechar o terminal sem prejuízo.

Para quem não está familiarizado com esses conceitos, recomendo a leitura das páginas dos comandos jobs, fg e bg e também leitura de guias clássicos, como o Guia Foca Linux.

4 Curtidas

Dá pra tentar isso.

Ele cria um lançador e voce abre o pycharm por ele

1 Curtida

O PyCharm atual, se corretamente instalado pelo Jetbrains Toolbox, dispensa a criação manual de arquivos “.desktop”. O lançador é criado em “~/.local/share/applications” e o programa é instalado em “~/.local/share/JetBrains/Toolbox/apps/”.

2 Curtidas

O Toolbox é a melhor forma de fazer a instalação dos produtos da Jetbrains, é mais fácil gerenciar as atualizações e definitivamente é a melhor opção se você tem uma licença.

1 Curtida