Não consigo executar o ClipGrab (AppImage)

Olá a todos.

Baixei o ClipGrab no site oficial, num arquivo .AppImage, mas não estou conseguindo executá-lo. Já dei as permissões, mas aparece essa mensagem:

Something went wrong trying to read the squashfs image.

Cannot mount AppImage, please check your FUSE setup.
You might still be able to extract the contents of this AppImage 
if you run it with the --appimage-extract option. 
See https://github.com/AppImage/AppImageKit/wiki/FUSE 
for more information
open dir error: No such file or directory

Já fui no site informado, e lá diz que eu posso configurar o FUSE manualmente com esses comandos:

sudo apt install fuse
sudo modprobe fuse
sudo groupadd fuse

user="$(whoami)"
sudo usermod -a -G fuse $user

Mas mesmo assim, não consigo executar o aplicativo. Alguém poderia me socorrer?
Em tempo: Uso o Ubuntu 19.10

1 curtida

Esse erro acontece quando o arquivo está incompleto

Edit:

Something went wrong trying to read the squashfs image.
Failed to open squashfs image

Aparentemente é um erro no servidor

O arquivo que você diz, é o ClipGrab? Já o baixei 2 vezes.

Acompanhando. No meu caso não consigo usar o Etcher pelo .AppImage.

1 curtida

Sim, tem um erro no servidor, não tá liberando o arquivo inteiro, a versão Windows tá dando erro também

Entendi. Sabe se há outro formato para baixá-lo?

Qual erro? Por padrão o Etcher libera a versão x32, no geral você precisa da versão x64 (só clicar na seta ao lado do botão de download)

Acho que não vai adiantar, eu compilei a partir do código fonte e não baixa nenhum vídeo…

1 curtida

Será que podemos dizer adeus a esse projeto? :frowning_face:

Padrão aqui está no x64. Bom, uso modo gráfico apenas. :sweat_smile: Se me orientar posso tentar pelo terminal e postar aqui o que ocorre. No modo gráfico simplesmente não acontece nada.

Boa noite.
Também me deparei com esse erro, não apenas no mundo “DEB” mas também no “RPM”.
A alternativa mais rápida foi fazer via PPA.

$ add-apt-repository ppa:clipgrab-team/ppa
$ sudo apt-get update && sudo apt-get upgrade
$ sudo apt-get install clipgrab

Até mais.

1 curtida

E tá funcionando? Aqui não baixou nenhum vídeo que eu tentei

Bom no meu está tudo ok. Mas um dia desta semana realmente não etava baixando nada. Eu tinha que copiar o link completo do vídeo no navegador e colar na aba “downloads” para baixar.

MAis hoje já está tudo normal, aparentemente.

Tanto via PPA quando via source não funciona pra mim testei agora inclusive

1 curtida

Já tentei, o ppa não está funcionando:

E: The repository 'http://ppa.launchpad.net/clipgrab-team/ppa/ubuntu eoan Release' does not have a Release file.
N: Updating from such a repository can't be done securely, and is therefore disabled by default.
N: See apt-secure(8) manpage for repository creation and user configuration details.

A não ser que deseje somente o clipgrab, uma boa alternativa é o 4k video downloder.

1 curtida

Estou usando, mas é normal ficar com as caixas de texto dentro do aplicativo meio bugadas?

Normal não é, pois uso ele tanto no Ubuntu 18.04 e no Ubuntu 19.10 sem tal bug. Não sei qual versão do Ubuntu tu tá utilizando (pré-suposto este devido ao seu tema, olhei rapidão e vi o Yaru… Logo deduzi o Ubunto).

1 curtida

Vc baixou a versão beta do 4k VideoDownloader, não? Li nessa sua print… Se for, é provável que seja isso…

Sim, uso o Ubuntu 19.10 com tema Yaru. Será que o tema que está deixando ele bugado? Qual tema você usa? A versão do aplicativo que baixei é a última do site, 4.12.0.3570