Não consigo executar Grandorgue (flatpak) instalado no Lubunto

Instalei o Lubuntu no meu notebook por conta do baixo uso de memória RAM, que me permitiria usar o sintetizador de órgão “Grandorgue”. Segui as instruções de instalação, mas quando executo o programa pelo terminal aparece o seguinte:

Após isso, nada de o programa abrir.
Sou iniciante mor no linux, não faço ideia do que nada disso signifique.

Segue o código do erro:

ALSA lib pcm_direct.c:2003:(snd1_pcm_direct_parse_open_conf) The field ipc_gid must be a valid group (create group audio)
ALSA lib pcm_direct.c:2003:(snd1_pcm_direct_parse_open_conf) The field ipc_gid must be a valid group (create group audio)
ALSA lib pcm.c:2660:(snd_pcm_open_noupdate) Unknown PCM cards.pcm.rear
ALSA lib pcm.c:2660:(snd_pcm_open_noupdate) Unknown PCM cards.pcm.center_lfe
ALSA lib pcm.c:2660:(snd_pcm_open_noupdate) Unknown PCM cards.pcm.side
ALSA lib pcm_route.c:877:(find_matching_chmap) Found no matching channel map
ALSA lib …/…/oss/pcm_oss.c:397:(_snd_pcm_oss_open) Cannot open device /dev/dsp
ALSA lib …/…/oss/pcm_oss.c:397:(_snd_pcm_oss_open) Cannot open device /dev/dsp
ALSA lib confmisc.c:160:(snd_config_get_card) Invalid field card
ALSA lib …/…/usb_stream/pcm_usb_stream.c:482:(_snd_pcm_usb_stream_open) Invalid card ‘card’
ALSA lib confmisc.c:160:(snd_config_get_card) Invalid field card
ALSA lib …/…/usb_stream/pcm_usb_stream.c:482:(_snd_pcm_usb_stream_open) Invalid card ‘card’

Bom dia, poderia enviar o que o Groups retorna no terminal

Vi em um fórum vizinho que o comando “sudo chmod a+r /etc/group”, pode te ajudar a resolver

Não sei o que é o Groups. Como sei “o que o groups retorna no terminal”? De fato, não sei nada de linux.

sem problema, é só escrever groups no terminal, e depois me mande o que o terminal devolveu

Vi em um fórum vizinho que o comando “sudo chmod a+r /etc/group”, pode te ajudar a resolver

Tentei, mas não houve resposta nenhuma do terminal. Da primeira vez, pediu a senha e encerrou o processo por aí mesmo. Depois, nem senha pediu.

screen 2

tente iniciar agora, se não for escreva no terminal a palavra groups e me diz o que saiu

É só escrever groups no terminal, e depois me mande o que o terminal devolveu

Resposta do terminal foi:
“omaia_pedro adm cdrom sudo dip plugdev lpadmin sambashare”

Certo, como disse antes tenta iniciar e atualiza se deu certo ou não

Certo, como disse antes tenta iniciar e atualiza se deu certo ou não

Deu não. Mesmas mensagens. Vi algumas pessoas que tinham mensagens parecidas com essa:

“ALSA lib pcm_direct.c:2003:(snd1_pcm_direct_parse_open_conf) The field ipc_gid must be a valid group (create group audio)”

Mas o problema não era como o meu, em que o programa não inicializa. Era programas inicializando sem tocar som.

uma dúvida, você reiniciou após o flatpak ser instalado?, ou na sua distribuição já veio instalado o flatpak

você reiniciou após o flatpak ser instalado?

Reiniciei. Minha distro é o lubunto, acho que é a que vem mais vazia

estava olhando este aplicativo ele tem a versão .deb no github, já tentou instalar por ele?

Eu deveria ter instalado algo como “pulse audio” ou “JACK audio connection Kit” antes de tentar abrir esses programas.

Estava olhando este aplicativo ele tem a versão .deb no github, já tentou instalar por ele?

Tentei. Mas não lembro qual foi o erro. Vou tentar novamente e tiro um print do terminal.

me envie o retorno do comando no terminal “uname -m”

O terminal responde com:
x86_64

vai aqui e baixe o arquivo Releases · GrandOrgue/grandorgue · GitHub, e baixe o arquivo grandorgue_3.2.0.1_amd64.deb, obviamente que para atualizar vai ser o mesmo nome o arquivo só que com outro número da versão

1 curtida

estarei no aguardo