Não consigo encontrar a partição do grub

instalei o linux mint em dual boot com o windows e agora quero desfazer e continuar só com o windows, procurei uns tutoriais na internet para remover o grub e em todos falam para ir no cmd e selecionar um volume fat32, mas o meu não aparece nenhum volume nesse formato. posso simplesmente excluir a partição do mint ou vai dar problema?

eu dei sudo update-grub no terminal do mint e apareceu isso: grub-probe: erro: não foi possível encontrar uma unidade GRUB para /dev/sdb1. Verifique o seu device.map.
erro: invalid volume.

Primeiro ponto vc precisa descobrir como é iniciado seu windows. Para isso, execute msinfo32 (no windows) e verifique o “Modo da BIOS” se está como “Herdado” (Legacy) ou “UEFI” .

Vc pode realizar as operações todas pelo windows, não precisa usar o linux para desinstalar o linux. Não tenho o windows aqui pra continuar a ajudar…

como o @Deleterium disse, vc precisa saber se sua bios é legacy ou uefi e pode usar só o windows pra remover o linux do hd
se sua bios for legacy, entre no windows, abra um cmd com direitos administrativos e digite
bootsect /nt60 all /force /mbr
abra o menu iniciar, comece a digitar “criar e formatar”, abra o primeiro que aparecer, exclua a partição do linux e estende a do windows

se sua bios for uefi, imagino que vc só precise configurar o “windows boot manager” como a entrada padrão nas configurações da bios, abrir o menu iniciar, começar a digitar “criar e formatar”, abrir o primeiro que aparecer, excluir a partição do linux e estender a do windows

Obrigadão @leoteodoro e @Deleterium, deu certo, a bios é legacy msm

1 Curtida