Recentemente instalei o crossover no Ubuntu e tentei desinstalar sem sucesso. Como o arquivo instalado é bin, não encontro uma forma de retirá-lo do meu sistema.
Alguém pode me ajudar?
Recentemente instalei o crossover no Ubuntu e tentei desinstalar sem sucesso. Como o arquivo instalado é bin, não encontro uma forma de retirá-lo do meu sistema.
Como você desinstalou?
Tente sudo apt purge nomedopacote
Procura por um desinstalador no meio dos aplicativos, ou na pasta do crossover (que provavelmente esta em /usar/lib)
Siga a documentação: Remove CrossOver as installed from the Ubuntu Software Center | CrossOver Support | CodeWeavers
digite no terminal
whereis crossover
deve mostar os diretórios que o programa usa
Não consigo achar a pasta.
Vou tentar. Obrigado.
whereis crossover
crossover: /etc/crossover.conf /opt/cxoffice/bin/crossover
foi isto que apareceu.
Então tenta sudo rm -r /etc/crossover.conf
e depois sudo rm -r /cxoffice/bin/crossover*
Isso é bem ineficiente ainda
Eu faria
sudo find / -name “*crossover*”
Teria que filtrar muito tho
Você instalou o pacote oficial?
Aqui foi instalado tranquilamente como usuário (bastou permissão de execução e clique duplo) e foram criados links tanto para o programa quanto o desinstalador.
Os arquivos que eu instalei como usuário estão em minha Pasta Pessoal.
Executando pelo menu ou diretamente da pasta aonde foi criado o arquivo de desinstalação cxuninstall
que esta no diretório bin/ da aplicação desinstala sem problemas, então verifique aonde este diretório foi criado, pelo pacote oficial. Instalando como usuário o caminho é Pasta Pessoal/cxoffice/bin/cxuninstall, talvez se você instalou como root eteja em /opt/cxoffice/bin/cxuninstall de uma olhada e execute o script de remoção.
O processo de instalação pelo menos aqui teve 2 passos um via interface e a instalação das dependências via terminal, bastando somente digitar a senha para instalar as dependências do wine 64/i686.
Formatei de novo. A distro ainda está brigada por ser testes. Obrigado a todos pelas respostas e ajuda.