Nao consigo dar boot novamente

Pessoal, eu sou leigo e quis testar o LINUX, mas senti muita dificuldade e realmente quero voltar para o WINDOWS, baixei a ISO do windows, coloquei no PENDRIVE bootavel e ao reiniciar e PRESSIONAR F12 (BOOT) e selecionar o meu pendrive, ele nao entra no instalador, fica com a tela preta e vai pro MINT de novo. E o certo era aparecer a logo do windows e carregar… Obrigado pra quem leu e espero que alguem tenha uma solucao.

0 Likes

Pera se volta pro Mint ent retira o pendrive ue?

0 Likes

Eu nao removo o PEN DRIVE.

0 Likes

Cara, pelo que tu falou provavelmente ocorreu algum erro ao criar o pen drive bootável. Tenta refazer o processo, e de preferência baixa a ISO do Windows diretamente do site da Microsoft. Lembrando que se tu quiser usar Dual Boot Windows/Linux deve-se sempre instalar o Windows primeiro.

0 Likes

Eu deixei bootavel com o BalenaEtcher e baixei direto do site, tudo direitinho. E nao quero criar dual bot.

0 Likes

Provavelmente o pendrive não está bootavel, use o Unetbootin sempre deu certo para min.

0 Likes

O etcher não cria pendrive bootavel para Windows

0 Likes

Usa o WoeUSB, já usei e funcionou muito bem com Windows. https://www.edivaldobrito.com.br/como-criar-um-pen-drive-bootavel-windows-no-ubuntu/

0 Likes

Cria o pendrive pelo WoeUSB como o colega colocou.

Muito cuidado com a sua BIOS se está em UEFI ou não. O ideal é estar em UEFI.

Att,
Mateus

0 Likes

Ta bem obrigado, vou tentar primeiro com oUnetbootin, ai vou com o WoeUSB

0 Likes

UNetbootin não cria pendrive bootável do Windows, só o WoeUSB.

2 Likes

Tem que ir no terminal ou tem executavel?

0 Likes

Estou nesse site GitHub - slacka/WoeUSB: WoeUSB is a simple tool that enable you to create your own usb stick windows installer from an iso image or a real DVD. It is a fork of Congelli501's WinUSB., mas onde eu posso clicar para baixar? Ou algo relacionado ao terminal?

0 Likes

Só seguir os passos do tutorial no link que mandei. Quanto aos comandos é só copiar e colar. Mais simples impossível. haha Depois fala se conseguiu. =B

1 Like

Esse é o site oficial, tem um repositório PPA pra instalar ele, mas você pode baixar os pacotes diretamente, sem a necessidade de usar o terminal.

0 Likes

Baixa esse arquivo e instala aí dando 2 cliques nele:
https://launchpad.net/~nilarimogard/+archive/ubuntu/webupd8/+files/woeusb_3.2.12-1~webupd8~bionic0_amd64.deb

0 Likes

Aqui disse que e virus

0 Likes

Apareceu que e impossivel achar o pacote woeUSB

0 Likes

Ué? Como assim? Você tá usando qual sistema/navegador?

0 Likes

CHROME, disse que pode danificar

0 Likes