Não consigo dar boot nem acessar BIOS

Boa noite!

Eu estava instalando o mint no meu notebook e de repente na hora de reiniciar apareceu a tela de comando do grub. Lembrei que quando instalei o debian, eu tinha trocado legacy por efi e então fiz isso novamente, mas o computador reiniciou e agora nao sai da tela que aparece o logo da marca.

obs: já tentei pressionar F2, F10, del e tudo quanto é tecla. Já abri o notebook, procurei pela bateria e nao achei, nem jumper nem nada. Repito que o computador liga, gira ventoinha, aparece a tela de inicio e depois congela. Também já tentei ligar sem o hd e a mesma coisa.

Será que existe alguma outra solução?

Talvez uma possível solução seria fazer o reset da bios, removendo a bateria ou fazendo o jumper, posta o modelo do seu laptop para mais informações. Uma outra solução seria a regravação da bios. Testa as memórias caso não seja acredito que vc possa ter corrompido a bios aí só com a regravação mesmo.

Essas são as especificações do site do fabricante;

A placa-mãe não tem marca pelo que eu vi;

E1-572-3401_BR2G50Mnkk

Part Number: NX.MEVAL.019

Processor & Chipset

Processor Manufacturer

Intel®

Processor Type

Core™ i3

Processor Generation

4th Gen

Processor Model

i3-4010U

Processor Speed

1.70 GHz

Processor Core

Dual-core (2 Core™)

Cache

3 MB

64-bit Processing

Yes

Hyper-Threading

Yes

Memory

Standard Memory

2 GB

Maximum Memory

8 GB

Memory Technology

DDR3L SDRAM

Memory Card Reader

Yes

Memory Card Supported

Secure Digital (SD) Card

Storage

Drive Type

HDD

Total Hard Drive Capacity

500 GB

Hard Drive Interface

Serial ATA

Hard Drive RPM

5400

Optical Drive Type

DVD-Writer

Display & Graphics

Screen Size

39.6 cm (15.6")

Display Screen Type

LCD

Display Screen Technology

CineCrystal

Aspect Ratio

16:9

Screen Mode

HD

Screen Resolution

1366 x 768

Backlight Technology

LED

HDCP Supported

Yes

Graphics Controller Manufacturer

Intel®

Graphics Controller Model

HD 4400

Graphics Memory Technology

DDR3L SDRAM

Graphics Memory Accessibility

Shared

TV Card

No

Network & Communication

Wireless LAN

Yes

Wireless LAN Standard

IEEE 802.11b/g/n

Ethernet Technology

Gigabit Ethernet

Bluetooth

Yes

Built-in Devices

Front Camera/Webcam

Yes

Microphone

Yes

Finger Print Reader

No

Speakers

Yes

Interfaces/Ports

HDMI

Yes

Total Number of USB Ports

3

Number of USB 2.0 Ports

2

Number of USB 3.0 Ports

1

VGA

Yes

Network (RJ-45)

Yes

Audio Line Out

Yes

Software

Operating System Platform

Windows

Operating System

Windows 8.1

Operating System Architecture

64-bit

Input Devices

Keyboard

Yes

Pointing Device Type

TouchPad

TouchPad Features

Multi-touch Gesture

Battery Information

Number of Cells

4-cell

Battery Chemistry

Lithium Ion (Li-Ion)

Power Description

Maximum Power Supply Wattage

65 W

Physical Characteristics

Color

Black

Height

25.30 mm

Width

381.6 mm

Depth

256 mm

Weight (Approximate)

2.35 kg

Miscellaneous

Package Contents

Aspire E1-572-3401_BR2G50Mnkk Notebook
Lithium Ion Battery
AC Adapter

Additional Information

Wireless LAN: Acer Nplify 802.11b/g/n

Certifications & Standards

ACPI 3.0

Me parece falha de hardware.

Retire todos os discos rígidos e tente iniciar o computador, veja se algo muda. Se der erro, então pode haver incompatibilidade do particionamento do disco com a BIOS. Se continuar igual, provavelmente é falha na BIOS.

Se for falha na BIOS tente então os procedimentos de “clear cmos” ou “reset da bios” e tente novamente iniciar, com e sem disco rígido. Se resolver, que bom. Se continuar igual, leve a alguém especializado pois vai precisar de serviço especializado.

Se for incompatibilidade de particionamento do disco rígido, terá que reparticionar de modo adequado em outro computador (pois esse não vai ligar caso o hd esteja conectado no boot). Ou então se vc tiver um adaptador sata-usb, pode dar boot pelo pendrive e depois de iniciado o linux em LIVE, conecte o hd e para corrigir a situação (possivelmente terá que fazer backup dos dados importantes e depois zerar o disco).

Então, não achei nem a bateria e nem o jumper, alias não encontrei nada sobre a placa-mãe desse modelo.

A bios, drivers e manuais podem ser encontrado no link abaixo:

Acer Aspire E1-572

O ideal seria vc abrir todo o laptop e efetuar o reset da bios, geralmente a bateria pode ser localizada na parte traseira mas existe laptops que a mesma se encontra na parte da frente proximo ao teclado.