Eu estava instalando o mint no meu notebook e de repente na hora de reiniciar apareceu a tela de comando do grub. Lembrei que quando instalei o debian, eu tinha trocado legacy por efi e então fiz isso novamente, mas o computador reiniciou e agora nao sai da tela que aparece o logo da marca.
obs: já tentei pressionar F2, F10, del e tudo quanto é tecla. Já abri o notebook, procurei pela bateria e nao achei, nem jumper nem nada. Repito que o computador liga, gira ventoinha, aparece a tela de inicio e depois congela. Também já tentei ligar sem o hd e a mesma coisa.
Talvez uma possível solução seria fazer o reset da bios, removendo a bateria ou fazendo o jumper, posta o modelo do seu laptop para mais informações. Uma outra solução seria a regravação da bios. Testa as memórias caso não seja acredito que vc possa ter corrompido a bios aí só com a regravação mesmo.
Retire todos os discos rígidos e tente iniciar o computador, veja se algo muda. Se der erro, então pode haver incompatibilidade do particionamento do disco com a BIOS. Se continuar igual, provavelmente é falha na BIOS.
Se for falha na BIOS tente então os procedimentos de “clear cmos” ou “reset da bios” e tente novamente iniciar, com e sem disco rígido. Se resolver, que bom. Se continuar igual, leve a alguém especializado pois vai precisar de serviço especializado.
Se for incompatibilidade de particionamento do disco rígido, terá que reparticionar de modo adequado em outro computador (pois esse não vai ligar caso o hd esteja conectado no boot). Ou então se vc tiver um adaptador sata-usb, pode dar boot pelo pendrive e depois de iniciado o linux em LIVE, conecte o hd e para corrigir a situação (possivelmente terá que fazer backup dos dados importantes e depois zerar o disco).
O ideal seria vc abrir todo o laptop e efetuar o reset da bios, geralmente a bateria pode ser localizada na parte traseira mas existe laptops que a mesma se encontra na parte da frente proximo ao teclado.