oi eu queria saber como eu crio uma partiçao no windows para poder instalar o linux, sempre que eu tento ir em gerenciamento de disco, e coloco para diminuir volume o maximo de mega para criar a partiçao é 974
Nunca vi algo semelhante. Mas tenta reparticionar o HD com programas. Tem uns bons, que faz isso.
Basicamente a partição a direita tem que estar vazia, sobre a diminuição depende da posição dos arquivos no disco
Aconteceu comigo algo semelhante. Pela minha análise, havia arquivos de sistema que não podiam ser movidos na área final do disco.
Tentei a desfragmentação mas pouco adiantou. Teria que tentar alguma desfragmentação que acontecesse antes do windows iniciar, ou então desfragmentar por um programa tipo norton, ghost, etc…
Então, achei agora um tutorial meio antigo, mas possivelmente pode ajudar.
- Faça backup dos seus dados!!!
- Desabilite a restauração do sistema. POde ser que o disco esteja cheio por conta dos diversos pontos de restauração
- Desfragmente o disco e tente reduzir novamente.
- Tente usar um programa de desfragmentação que seja mais poderoso que o padrão do windows.
- Tente desativar o pagefile, e tente reduzir novamente
- Uma vez que tenha conseguido reduzir, reative as funções que você por ventura tenha desativado.
eu gerenciaria partiçoes pelo gparted(em modo live), evitas problemas
eu tentei pelo EaseUs msm assim nao achei nenhum tutorial atualizado que funcione
OK, Obrigado vou tentar aqui, qualquer coisa eu aviso