Não consigo corrigir o posicionamento do Davinci Resolve na área de trabalho

Eaí Camaradas, tudo bem? Estou enfrentando um problema que não faço a mínima ideia de como resolver, instalei o Davinci Resolver e ele está funcionando quase perfeitamente exceto pelo fato de que ele fica posicionado desta maneira na minha área de trabalho, não consigo arrastar pelas bordas pois não há aí aquela barra do topo com o o nome do programa e a opção de minimizar/expandir/fechar, também não consigo arrastar ele, o programa está simplismente aí parado, funcionando… pra fechar eu preciso apertar Ctrl Q.

Não consegui encontrar nada nas configurações do próprio programa que me permitisse ajustar o tamanho.

Meu monitor tem a resolução de 1366 x 768 (60hz) e meus drivers estão atualizados.

Tenho um monitor na mesma resolução q a sua, mas eu tenho q usar o DaVinci Resolve em 1920x1080 pra poder ficar de boas. E aqui no ZorinOS Lite, uso a tecla Ctrl+botao esquerdo do mouse para arrastar e tals.

Rapaz, aqui não surtiu efeito, vi uma opção chamada “visualizador cinema” apertei, entrou em tela cheia, quando eu saí o Davinci Resolve preencheu a minha tela corretamente, mas quando eu fecho e abre de novo o mesmo problema ocorre :frowning:

Entao nao sei como é no Majaro, da uma procurada na Wiki deles, talvez tenha algo la.

Olá!
Estou com mesmo problema no Mint. Meu monitor também é 1366 x 768 (60hz) e meus drivers estão atualizados. Já tentei instalar o programa de diferentes formas, mas não é problema na instalação. Acho que pode ser problema com esse formato de monitor.
Achando a solução, vamos compartilhar!

Man, na verdade precisa usar o DaVinci Resolve na resolução de 1920x1080. Tbm achava que era alguma limitação, mas aparentemente ele só funciona nessa resolução. Eu quando preciso usar ele, mudo pra essa resolução, edito e depois volto pra a 1366x768 (do meu monitor-tv).

1 curtida

Opa, tudo bem? Eu acho que o Resolve não funciona em telas menores do que Full HD. Vocẽ pode usar as teclas de atalho de maximizar no Ubuntu talvez para tentar fazer ele encaixar.
Para fechar, basta pressionar a tecla super e fechar ele pelo ícone que aparece, ou então clicar no nome do programa na barra superior e clicar em fechar, ou ainda pela própria dock.

2 curtidas

O Darktable tem o mesmo problema, tenho que ficar rolando de um lado para o outro com o mouse na barra superior… :confused:

Fui olhar esse tópico pra ajudar e descobri que na verdade esse tópico é meu, ahuahuahuahua. Encontrei a solução depois de muito tempo mas como já havia esquecido dessa postagem não atualizei aqui. É só apertar o botão Alt + F7 e arrastar a janela do DaVinci até onde eu quiser, caso seja preciso aumentar para os lados ou para cima, utilizo o atalho Alt + F8.

1 curtida

Não sei se funciona no Mint, mas funcionou aqui pra mim no Manjaro Gnome, com o cursor em cima da janela utilize as teclas de atalho Alt + F7 o cursor fica em forma de cruz, daí você arrasta a janela pra onde você quiser na tela. Se por algum acaso o DaVinci não preencher a tela inteira, pressione Alt + F8 e vá redimensionando até a maneira como você achar melhor.

1 curtida

Opa! Vou testar com o Darktable, que apresenta o mesmo problema… valeuuuu!!

Teste o Darktable aqui e foi normal.

Pois então, em todas as distros que usei, sempre na resolução 1366x768 (os dois notes que usei com Linux tinham essa resolução), ele “sobrava”, seja em Cinnamon ou Gnome. Mas vou tentar a dica pra ver se resolve!

Olá Dio.
Comecei a usar Linux, após assistir os seus vídeos e como estou entrando como freela na edição de vídeos, já estava prestes a desistir do linux, por não conseguir fazer o Davinci funcionar o meu Note.
Realmente, o problema está na resolução de tela. Comprei um monitor Full HD e tudo funcionou perfeitamente.
Obrigado pela atenção
Montenegro/RS

Olá!
Eu instalei diferentes SO (Fedora, CentOS, Mint e Pop OS, inclusive Windows), mas todos deram o mesmo erro. Comprei um monitor Full HD e tudo certo. O problema está na resolução do monitor.
Mas, obrigado pela dica.

Infelizmente não funcionou aqui com o Darktable, ele não se ajusta ao monitor do lap nem a pau… sugestões?

Alguem me ajuda por favor, nao consigo colocar esta resolução no meu notebook!
tenho um acer aspire 5 so vai ate 1366 x 768

Existe uma gambiarra para simular uma resolução 1920x1080 em telas com resolução mais baixa (apesar de que toda a sua interface vai ficar minúscula):

A solução “certa” é procurar um monitor 1080p e usar o Davinci nele.

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.