Não consigo atualizar o gimp para a nova versão via terminal

Diz a seguinte mensagem destacada logo abaixo:

Lendo listas de pacotes… Pronto
Construindo árvore de dependências
Lendo informação de estado… Pronto
gimp is already the newest version (2.8.22-1).
Alguns pacotes não puderam ser instalados. Isto pode significar que
você solicitou uma situação impossível ou, se você está usando a
distribuição instável, que alguns pacotes requeridos não foram
criados ainda ou foram retirados da “Incoming”.
A informação a seguir pode ajudar a resolver a situação:

Os pacotes a seguir têm dependências desencontradas:
gimp-gmic : Depende: libgimp2.0 (>= 2.10.8+om-0ubu18.04.3~ppa) mas 2.8.22-1 está para ser instalado
E: Impossível corrigir problemas, você manteve (hold) pacotes quebrados.

Por favor, como resolver essa situação? Eu Agradeço.

Você está utilizando o Linux Mint? Tenta rodar os comandos para corigir pacotes quebrados. Tem uma aplicação gráfica para isso, onde você adiciona ppa’s (acho que é o softwares and updates). Lá tem uma opção para corrigir pacotes quebrados.

Se for o Mint é só instalar o Flatpak na loja de aplicativos.

1 curtida

Eu reinstalei o Mint e o problema continua. Vou ver se instalo via Flatpak como o Jedi sugeriu

pacman -Sy gimp

Atualiza a lista de repositórios e instala a versão mais recente do pacote.

@Ma-chan Pacman? Se ele ta usando algo Arch based como foi que tu descobriu? Haha

2 curtidas

Não descobri. Eu não sei o que ele usa, o cara não especificou. xD
@Jedi_Fonseca

Pois é cara, infelizmente isso acontece muito aqui. As pessoas pedem ajuda mas não especificam SO nem hardware. Complicado. Haha

Mas com base no perfil dele e nessa linha abaixo, deduzi que seja Mint ou algo Ubuntu based.

Eu faço isso de propósito. As pessoas precisam ter a noção que Linux não é uma coisa só. É o mesmo caso quando acham que Linux é apenas Ubuntu e nada mais.
@Jedi_Fonseca

2 curtidas

Reinstalar/formatar o sistema pra resolver um problema, ainda mais um problema simples nunca é a melhor opção. Mesmo que o problema tivesse desaparecido reinstalando o sistema, tu nunca teria sabido a causa e como resolvê-lo de fato. Procurar o que realmente é o defeito e o quê o causou pode ser mais difícil e mais chato, mas ao menos assim tu aprende algo.

“Resolver” um problema formatando o sistema tu não aprende nada, e da próxima vez que o mesmo problema ocorrer tu não vai saber como solucioná-lo e vai ter que formatar de novo.

Mas não to querendo te dizer o quê fazer, é só o meu ponto de vista. =D

3 curtidas