senhores!
estou tentando adicionar uma impressora que esta sendo compartilhada numa maquina windows no linux pelo cups e não estou conseguindo, alguém pode me ajudar?
segui todo o passo a passo e no fim deu errado.
senhores!
estou tentando adicionar uma impressora que esta sendo compartilhada numa maquina windows no linux pelo cups e não estou conseguindo, alguém pode me ajudar?
segui todo o passo a passo e no fim deu errado.
Qual distro você está usando? O pacote printer-driver-escpr está instalado?
utilizo o fedora.
No dnf search epson
Está mostrando também esse pacote de drivers:
epson-inkjet-printer-escpr2.noarch
O pacote a que me refiro é o printer-driver-escpr, e não o epson-inkjet-printer-escpr. Em distros de base .deb, por exemplo, existem ambos os pacotes.
No caso do Fedora, não há uma correspondência exata com printer-driver-escpr?
O que estou tentando fazer é adicionar uma impressora que esta sendo compartilhada numa maquina windows em varias maquinas linux com distros diferentes.
tentando adicionar a impressora no ubuntu 20.04 e esta dando erro, lembrando que eu fiz alterações no arquivo cupsd.conf.
Consegui resolver este erro, porem agora esta pedindo autenticação com o maquina que esta a impressora e não a imprensa não e concluída.
Conseguem me ajudar a partir daqui?
@luizarthurpe você tentou colocar o usuário e a senha do computador que está compartilhando a impressora?
A propósito, por favor, poste aqui a solução que você aplicou para resolver o erro.
eu executei um comando de instalação de alguma coisa que vi em um site.
Este tópico foi fechado automaticamente 2 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.