Olá pessoal, tudo bem?
Estou enfrentando o seguinte problema:
- instalei o POP_OS 20.04 e, na hora de instalar meu programas favoritos, os repositórios não carregavam. Passam vários minutos e depois obtenho a mensagem de erro por tempo limite excedido. Também me ocorre ao adicionar minha conta online google no gnome, demora muitos minutos.
Já até troquei o DNS e nada
Coloquei no automático e mesmo assim não funciona.
O repositório em questão é o do Lutris, como eu uso o POP_OS, consigo instalar sem o repositório, mas mesmo assim é um problema pra mim.
Eu faço teste de velocidade e fica minha internet fica com 400 a 500 Mega, então não entendi ainda qual o problema em questão.
Esse mesmo problema me ocorre no Ubuntu 20.04. Alguém tem alguma luz?
Estranho…
Navegar na internet e instalar outros programas funcionam normalmente?
Já tentou adicionar outros PPAs (apenas para testar, depois remove para não dar problema)?
Está usando algum Firewall, no PC ou na rede? As vezes no próprio modem tem algumas opções para isso.
Estranho mesmo.
- a net não ta normal, está lenta, mas nos testes de velocidade acusam 500 mega de down e 500 ou 600 de up;
- os ppa não instala, acho que nem preciso de ppa, mas achei estranho.
- as configurações do moldem eu não mexi, e no sistema não uso Firewall
levando isso em conta, não sei o que pode ser.
De qual cidade, estado você fala? Talvez seja questão de trocar para um mirror do Brasil, lembrando que por padrão, mirror do POP OS é americano.
Aproveitando o post, sou novo no Pop!_OS, venho do Mint e to estranhando um pouco haha
Onde ficam os repositórios no Pop! ? da pra ver por alguma interface gráfica?
Tem sim, vc abre a loja e ao lado da pesquisa vc tem um “botão” clica nele, abrirá uma janela para vc acessar algumas coisas, como o repositório. Como to usando win10 no momento não tem como mostrar print
1 curtida
Acabei achando, me falaram em outro post. Mas muito obrigado!