Como de praxe, eu instalei o spotify pela Pop Shop e fui modificar o front-end usando o spicetify, só que eu não consigo achar a localização do Spotify Flatpak no meu pc, eu chequei usando o flatpak --installations e não consigo encontrar o diretório de jeito nenhum. Segui o tutorial disponível no blog. https://diolinux.com.br/tutoriais/spotify-customizado-com-o-spicetify.html
Quando eu abro o diretório indicado no tutorial /var/lib/flatpak
só aparece a pasta “repo” e não a pasta apps (já habilitei os arquivos ocultos) quando eu entro no terminal, eu recebo esse mesmo diretório como saída para onde meus flatpaks estão instalados.
Tentei ir pelo .var da /home, e não aparece as pastas que deveriam aparecer segundo o tutorial.
/var/lib/flatpak/app/com.spotify.Client/x86_64/stable/active/files/extra/share/spotify/
esse é o diretório do tutorial, mas a pasta app não existe.
A versão disponível na PopShop é a versão flatpak, por isso preciso esse processo todo para permitir a modificação do cliente.
Alguma sugestão de onde eu posso achar a pasta do Spotify ?
instalei aqui p ver e o binario spotify está em /var/lib/flatpak/app/com.spotify.Client/x86_64/stable/51df931abc1fca310d736d61a
cd178f063d98f63d5b4a769c2c15eff5234c8c3/files/bin
1 curtida
Depois de uma hora e meia de pesquisa, eu finalmente descobri o problema.
O Pop_Os! armazena os flatpaks em uma localização diferente das que eu achei nos tutoriais, só consegui perceber isso depois de fuçar muito no reddit do Pop (Fonte do post que eu achei no reddit). Para quem tiver esse mesmo problema com o spicetify ou em outro app que precise da localização dos flatpaks.
/home/(SEUUSUARIO)/.local/share/flatpak/app/com.spotify.Client/x86_64/stable/active/files/extra/share/spotify
Esse é o diretório onde o spotify está instalado, e como dá pra ver, geralmente você encontra os flatpaks em var/lib/flatpak
mas, quando eu entrava nesse diretório, só aparecia uma pasta chamada “repo” Pelo visto, o Pop armazena os flatpaks em .local/share/flatpak/app
Ainda sobre o Spicetify, você também precisa referenciar o arquivo prefs, que fica localizado no mesmo local citado no tutorial do site.
Eu não precisei elevar as permissões para o Spicetify funcionar, então fui direto para a config do Spicetify.
Fica ai a solução para quem tiver o Pop e passar problemas para instalar o Spicetify seguindo o tutorial 
Spicetify aplicado com sucesso!!
1 curtida
Na verdade, flatpaks podem ser instalados em ambos os locais, dependendo se você instala apenas para o usuário ou para todo o sistema. O que o Pop tem de diferente pode ser instalar os flatpaks apenas para o usuário por padrão (o padrão normalmente é instalar para todo o sistema).
1 curtida
Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.