Não consigo acessar meus dados pessoais pelo Fedora

Decidi instalar o Fedora dualboot com o W11 no novo computador, porém, tem um probleminha…não consigo acessar normalmente meus arquivos, além de estar bem bagunçado, não consigo sequer achar a pasta de documentos e imagens do W11 pelo Fedora, mesmo desabilitando a inicialização rápida do windows.

Detalhe: ambos os sistemas estão em sdds separados. Do mesmo estilo do meu notebook velho, só que nunca tive este problema antes

1 curtida

Tem que instalar o pacote 3g-ntfs

Acho que é esse o nome

Você fala acessar a pasta do Windows?

Se for, precisa deste pacote

1 curtida

Exatamente meu caro!!
Certo, instalarei e vou te repassar daqui a pouco se deu certo ou não, desde já muito obg

Cara, só uma dica, se você se importa com isso claro. Ali no screenshot tem algumas informações pessoais suas, tipo seu email do outlook, melhor editar e deletar a imagem. Acho arriscado expor seu email principal do Windows assim abertamente na internet!

No mais, segue a dica do amigo acima que vai solucionar seu problema.

1 curtida

Continua desse jeito aqui, cheio de pasta e esse pacote já está instalado

1 curtida

Teus arquivos ficam dentro da pasta users, ai tu seleciona o teu usuário, bem provável que exista um usuário publico também que tu ignora e só entra no seu.

Lá dentro você achará o que precisa.

É pq você está em outro sistema operacional, e você tem acesso a todos os arquivos, incluindo os do sistema.

Teus programas ficam na pasta Program Files, o x86 é para apps 32 bits.

Tem alguns que ficam na appData. Que fica dentro de uma pasta oculta dentro do teu usuário que te falei como entra no comentário anterior.

Cara, infelizmente não consegui achar nada das minhas pastas de livros e pdfs que tenho ;-;
Até alterei as permissões, instalei o pacote do nfts-3g e nada

Inicia o teu pc do teu Windows.
Vai até a pasta que tu quer.
Botão direito do mouse, clica em abrir no terminal. Depois digita pwd.

Vai aparecer o caminho dos teus arquivos.

Exemplo:

Depois vai to teu Linux, a partir de onde tu montou o teu disco ou partição com Windows tu vai seguindo o caminho dos arquivos.

Se ainda assim não aparece conta aqui pra gente. Talvez seja outro problema.

2 curtidas

Tudo certinho meu amigo, muito obrigado!
Vi que os arquivos estavam na pasta do OneDriver ao invés da pasta normal de usuário do Windows. Aliás, o Windows mais atrapalhando que ajudando kk

1 curtida

Isso é um problema recorrente. Aqui no meu eu instalei o Windows somente com conta local, para ficar mais parecido com os windows antigos, tipo o 7, que não tinha essa carniça de one drive.

1 curtida

Se solucionou, coloque como resolvido

:+1:

3 curtidas

É um saco isso, a própria Microsoft só fez dificultar alguns processos do Windows pondo algumas coisas sem a permissão do usuário e sem o usário saber, uma praga

Este tópico foi fechado automaticamente 3 dias depois da última resposta. Novas respostas não são mais permitidas.