Não acredite cegamente em uma fonte de informação antes de pesquisar em outras

Ambos podem está certo ou errado, é a informação.
Eu acho que estou certo, é a opinião.

Enfim, só acho que não é a mesma coisa e que seria menos “sujo” se fossem devidamente separadas. Mas não que eu esteja OBRIGANDO alguém a separar. Entende ?

1 curtida

Mas resumindo e finalizando:

  • Qualquer um pode criar um canal, falar suas opiniões, dar as informações (pode ser errada, por equívoco ou má fé) e terá uma resposta como tudo na vida.

  • Outros tem o direito de contra argumentar e demonstrar eventuais equívocos, conforme a proposta deste tópico.

E pessoalmente falando não creio que seja possível ser imparcial em nada, ao menos que sejamos máquinas e olhe lá (pq se seguir a programação de outro ser humano aí já viu… kkkk). Isso não quer dizer que não podemos tentar ser imparciais, sei lá uns 90% já é muito surreal pra mim…kkkk.

1 curtida

Entendi seu ponto de vista. Ficou claro. De buenas.

1 curtida

Depende do caso, quando se faz algo opinativo você precisa saber embasar se não é bom colocar, especialmente quando se vai falar sobre algo da qual não se tem conhecimento, porque dizer “é X” quando na verdade “é Y” é complicado porquê induz o usuário ao erro e isso é no mínimo sacanear o expectador, não é tratar como idiota, é não induzir alguém ao erro, mesmo pessoas com alto conhecimento sobre assuntos relacionados pode cair nisso

Depende MUITO da aplicação, AppImages tendem a ser bleeding edge, no entanto também os que só lançam o AppImage quando atinge o canal stable, um exemplo é o Libre Office já tem um tempo que liberaram a 6.5, o GIMP dias depois do anúncio das group tools já saiu um AppImage upstream

Sim, concordo com você deveria ser algo assim

Verdade, mas o que está em discussão é sobre colocar pontos fracos e fortes neles arbitrariamente e convencer pessoas leigas que é verdade…

De fato, mas ao terminar a frase, tendo em vista que na situação a pessoa não possui conhecimento real sobre, um “na minha opinião” ou “é bem provável que eu esteja errado” ou similar é o certo, pelo menos na minha visão

É, mas na realidade…


Não sou contra alguém expressar a opinião sobre algo, pelo contrário, acredito que todos devem poder se expressar, no entanto,se o objetivo é passar uma informação com o intuito de convencer alguém a fazer X ou Y, os argumentos precisam ser reais, do contrário, é indução ao erro e pelo menos na minha filosofia de vida, isso é MUITO errado, algo que ele poderia ter feito (como ele gosta de sanboxes):

“Eu não recomendo AppImages porque eles não usam sandbox por padrão, no entanto os Flatpaks são baseados em sandbox”

Expressa a opinião, não omite fatos e não contem nenhuma informação equivocada

1 curtida

Resumindo e finalizando:

  • Qualquer um pode criar um canal, falar suas opiniões, dar as informações (pode ser errada, por equívoco ou má fé) e terá uma resposta como tudo na vida.

  • Outros tem o direito de contra argumentar e demonstrar eventuais equívocos, conforme a proposta deste tópico.

Notamos que quanto a isso não há discordância.

E pessoalmente falando, creio que seja possível ser imparcial sim, afinal, se a notícia é “base aérea americana foi bombardeada”, qualquer indivíduo é totalmente capaz de informar da seguinte maneira: “base aérea americana foi bombardeada”, não necessariamente você precisa completar com: “base aérea americana foi bombardeada e eu acho que foram os Russos”, nesse caso, você estaria misturando opinião com informação e aí que mora o perigo, ainda mais quando você alcança um status de influenciador. É questão de responsabilidade.

1 curtida

Sempre tento deixar claro quando algo é minha opinião, vide meus vídeos ou artigos no Diolinux. No entanto, existe vezes que você pode falar algo com propriedade, ter estudado sobre e mesmo assim estar tremendamente equivocado. Daí não tem como vc por que é sua opinião, talvez não tenha me expressado corretamente e evidenciado isso nos demais comentários. Como procedo nestes casos? Depois de ver os contra argumentos e validar que estava errado na questão, falo que estava errado… Mas estamos falando de mim (mim não ser índio…KKK).

2 curtidas

Curiosamente a minha resposta é a mesma que acabei de escrever para o @Natanael.755

2 curtidas

Gostaria de entrar no assunto, não com respeito ao vídeo em questão, mas sim filosoficamente sobre alguns pontos apresentados:

Concordo. Até mesmo o fato de decidir não falar sobre algum assunto já pode mostrar alguma tentativa de direcionamento do público.

O problema é que o espectador idiota não consegue diferenciar opinião de fato. Como é óbvio que um canal aberto terá espectadores idiotas (mídia ou youtube), é importante eticamente frisar essa diferença. Misturar fatos com opinião é a receita chave para manipular idiotas.

Exatamente esse o problema: Se houvesse apenas pessoas com essa capacidade, não seria possível manipular a massa.

Aí uma falha de lógica do seu pensamento: Se qualquer um pode dar sua opinião, então porque não pode ter a opinião de que o fulano deveria ter feito X ou Y? Não seria apenas mais uma opinião livre de ser divulgada?

Dependendo do assunto há sim pensamentos corretos e errados que independem da opinião. A humanidade só entrou nessa evolução tecnológica quando assumiu que o correto é aquilo que pode ser verificado por fatos baseados em experiências seguindo a metodologia científica. Já em relação ao comportamento humano é tão difícil estabelecer o certo e errado que há milhares de leis em centenas de países que dizem coisas inclusive opostas!

Pensamento final

Sempre cabe um “Será?” no final de cada afirmação, reportagem, foto, etc… Levantar a dúvida e verificar fontes e base de conhecimento científica é importantíssimo! É necessário bastante esforço, e não é sempre que queremos nos esforçar para saber a verdade de cada informação. Nesse caso é importante que nós fiquemos no “não sei”. Tomar opiniões de outras pessoas como verdade é equivalente a ser manipulado.

3 curtidas

3 curtidas

E essa é a opinião de Winston Churchill uhashuahusahusaa

3 curtidas

Será?
20caracteres…

2 curtidas

@tnsampa

kkkkkkkkkkkk

1 curtida

Aí uma falha de lógica do seu pensamento: Se qualquer um pode dar sua opinião, então porque não pode ter a opinião de que o fulano deveria ter feito X ou Y? Não seria apenas mais uma opinião livre de ser divulgada?

Concordo que pode haver essa opinião, se atentar ao comentário, falo no sentido de querer impor isso ao outro.

Quanto ao final da sua conclusão, está certíssimo. O meu último comentário ao @Natanael.755 retrata muito bem o que quis dizer dês do início, acho que fui mais feliz ao me expressar por ele.

2 curtidas

Eu posso perfeitamente provar que 1+1=2 e ainda escolher o método embora provavelmente voltaremos a Peano, e isso não é discussão: é fim da linha. O mesmo vale para sistemas não-triviais nunca poderem ser completos e consistentes ao mesmo tempo, ao Entscheidungsproblem

Eu entendi perfeitamente o obietivo do tópico e seu escopo, apenas achei melhor lembrar, diante de certas afirmações, que a computação é uma ciência exata.

E, sim, eu só costumo levar a sério informações disponíveis no meu meio. Não me acho superior nem inferior por isto, mas é a escolha que fiz. E como aprendi desde criança a tratar outros como gostaria de ser tratado, recomendo. Não custa sugerir.

“Toda discussão puramente especulativa não leva a lugar algum” — Immanuel Kant. Ou seja, respeito a todos e discordarei de alguns, exceto quando a ciência e casos similares entrarem na pauta.

P.S.: 99% das “fontes de informação” voltadas para leigos são repletas de erros e imprecisões, muitas delas propositais afim de vender o conteúdo.

P.S.2: Por favor, não estamos falando de coisas como “minha distro é melhor que a sua” ou “o Ikki é mais forte que o Shaka”. Acho que já passou a época de ambas.

2 curtidas

Essa aptdão não acontece com a grande maioria dos usuários, fatidicamente.

2 curtidas