Nano: pequeno no tamanho e grande no serviço

O nano é um editor de texto baseado em terminal para sistemas Linux. É conhecido por sua interface amigável, simplicidade e recursos essenciais. Possui uma interface Intuitiva simples e fácil de navegar, com menus e atalhos de teclado claramente rotulados.

É um editor de texto poderoso e fácil de usar para sistemas Linux. Sua interface amigável, recursos essenciais e recursos avançados o tornam uma ótima opção para usuários iniciantes e experientes.

Possui suporte a sintaxe para várias linguagens de programação, como C, Python e HTML, facilitando a edição de código. Permite pesquisar e substituir texto rapidamente, tornando a edição eficiente.

Suporta cortar, copiar e colar blocos de texto, simplificando a manipulação de conteúdo. Pode recuperar arquivos não salvos após uma falha do sistema ou desligamento inesperado. Pode ser personalizado com temas, atalhos de teclado e configurações de cores.

Também oferece recursos avançados, como autoindentação automática de código, mantendo a formatação consistente. Sugere comandos e palavras com base no contexto. Cria e executa macros personalizadas para automatizar tarefas repetitivas. Edita vários arquivos simultaneamente em janelas separadas.

Fonte: hostinger

Fonte: links no texto

4 curtidas

Uso bastante!

2 curtidas

Uso muito, uso também o editor do MC (Midnight Commander). Com isso acabei abandonando o Vim

Eu só consigo usar o Nano em modo texto. Pra mim ele é bem mais simples de usar.

2 curtidas

Sou do contra, utilizo o Micro ksksks

1 curtida

Deve ser o editor em modo texto que eu mais uso, gosto bastante :smiley:

1 curtida

Já usei bastante, hoje uso o neovim.