Quais os pontos fortes e fracos da Microsoft em relação a outras empresas do mesmos ramo? Em relação também ao produto (windows vs outros sistemas), etc.
Ponto forte: fazer vistas grossas na pirataria
Ponto fraco: péssimo gosto na escolha dos waalpapers kkkkkkkkk
Ponto forte: Produtos consolidados no mercado, então não precisa mais fazer esforço pra ganhar grana, só tomar boas decisões
Ponto fraco: não toma decisões boas kkkkkkkkkkkkkkkk
O que você quis dizer com fazer vistas grossas na pirataria? Eu não entendi.
money$oft sabe que tem milhões de cópias piratas do seu sistema, mas deixa o pessoal usar pra eles ficarem dependentes do sistema, é que nem um traficante oferecendo amostra grátis da droga pra empurrar a pessoa pro vicio
^^
Ponto forte: utilizou a pirataria a seu favor para manter o monopólio do Windows
Ponto fraco: mobile
Uma vez vi em uma entrevista do Bill Gates, que o seu maior erro foi no setor mobile, visto que seu SO era concorrente com o Mac OS, hoje o Android deveria ser um produto da Microsoft para concorrer com o IOS.
A Microsoft tem acertado bastante em relação ao Azure e o Xbox, ambos estão em constante crescimento, mas ainda deixa bastante a desejar em relação ao Windows 10, a maioria dos usuários continua insatisfeito. O Satya Nadella salvou a Microsoft, o Steve Ballmer só tomou más decisões no período em que foi o CEO.
Eles são pioneiros em muitas indústrias, não sendo necessariamente os primeiros a fazer algo, mas sendo os primeiros a emplacar muitas coisas. Isso faz com que eles tenham um grande Know How sobre “como ganhar dinheiro com software”, e sejam reconhecidos pelo mercado como uma empresa que traz soluções, mesmo que não necessariamente sejam as melhores.
O maior ponto fraco é, na minha opinião, o próprio tamanho da empresa. Por mais que sejam milhares de funcionários hoje, a MS é uma empresa que atua em mais áreas do que a gente imagina, e eventualmente essa divisão entre “sub-Microsofts” reduz um pouco o foco em determinados produtos.
Imagina se a Microsoft retirasse 20% de seus negócios menos rentáveis e investisse tudo no Azure ou algo assim, talvez ela estivesse em um patamar de infra ainda mais alto.
Know How ***
Desculpa corrigir Dio. Isso pra mim é como ver a porta de um guarda roupa aberto ou um chinelo virado de cabeça pra baixo kkkkk
Grande abraço
queria dizer que foi o corretor, mas não foi haha
Valeu brother, tem toda razão!
Ponto forte: Tem muita grana
Ponto fraco: o nome, micro= pequeno, soft= frágil/simplório
Eu acho que a Microsoft tem resolvido seus pontos fracos quando decidiu se aproximar do Linux e da comunidade open-source. Tem rolado muita “troca de favores” entre Microsoft, Linux e o software aberto/livre.
Os pontos fortes nem precisa dizer ¯_(ツ)_/¯
Pontos Fracos:
List of Microsoft Sins - Techrights Micorsoft Sins
Ponto forte: Monopólio nos sistemas operacionais pra Desktop(o que é um ponto fraco pra gente)
boa tarde a todos,
A MS, assim como muitas outras empresas independente do ramo de atuação sempre tomam decisões erradas e equivocas, visando o lucro facil e alto. Porem nos últimos anos a MS tem sido bem assertiva com o azure, com o serviço em nuvem como onedrive que vem embarcado no office 365.
Então:
Ponto fraco - má planejamento, falta de visão e execuções piores
Ponot forte - Azure para infra e os serviços em nuvem.