MySQL travando o desligamento do PC

Bom dia pessoal,
Bom, estou iniciando meu caminho no Linux, depois de 25 anos de Windows…

Estou usando o Zorin OS 16.3 e instalei o Mysql 5.7 (estou preparando o PC para uso em desenvolvimento)
Depois de pesquisar um pouco, consegui alterar o diretorio padrão das bases do MySql para uma outra partição em meu PC, onde ficam meus arquivos de dados/desenvolvimento etc…
Até aqui, tudo bem…porém:
Quando vou desligar ou reiniciar o PC, ele trava numa tela escura. A princípio consegui isolar a causa, sendo o serviço do MySql (quando eu paro o serviço dele antes de desligar/reiniciar, o PC não trava)
Fiz um teste, voltando a pasta do MySql para o caminho original, que fica na partição principal, e assim não trava.
Parece algo relacionado ao uso de partição/montagem

1 curtida

Bem-vinde a comunidade. :slightly_smiling_face:

Entendo que você criou uma partição a parte da instalação base do sistema; algo parecido com uma partição D: do Windows.
Entendo que você identificou a causa do travamento da inicialização do seu sistema operacional: a partição que você configurou para o MySQL usar, impede que a inicialização aconteça normalmente.

:thinking:
Eliminando possibilidades aqui:

• Essa partição que você criou e está usando para o MySQL, está configurada para montar automaticamente na inicialização do sistema?
    Se não, verifique se o erro persiste se essa configuração for ativada.
    Tutorial.

Se isso não resolver eu não tenho mais sugestões.
:sweat_smile:
Exceto, talvez, desativar a inicialização do MySQL junto a inicialização do sistema operacional… Mas não sei se isso seria prudente… :thinking: Estamos falando em desativar a inicialização do gestor de banco de dados que acredito poderá ser usado em conjunto com outro programa…

Boa sorte na resolução do seu problema.
:v: :slightly_smiling_face: